2015 | Minhas metas e propósitos.


Acho que a primeira semana do ano é uma das minhas épocas favoritas, ela é repleta desse clima de recomeço sabe, novas expectativas, novas chances. O ano de 2014 chegou ao fim, e posso dizer que  pra mim ele passou mais rápido do que eu poderia imaginar. Não posso dizer que foi um ano tranquilo, porque não foi, aliás foi bem longe disso. Nesse ano fui vestibulando e me vi enlouquecer de certa forma que nem pensará ser possível, xô vestibular! Com tantas coisas para estudar em tão pouco tempo, abri mão de fazer muitas coisas, que eu espero poder realizar em 2015.

É nesse período que nos encontramos praticamente livres, e temos tempo pra quase tudo. Quem tem que viajar, viaja e quem tem que descansar, descansa. Eu estou tentando colocar tudo o que deixei pra trás no ano passado em dia, como algumas séries e filmes. Gosto dessa época porque também posso descansar a mente, sem muitos compromissos, e assim me organizar em espírito e intelecto. Pensar em tudo vivido separando os momentos bons e ruins, é ótimo para detectar nossas falhas e assim se preparar para o decorrer do ano.
 
Vou compartilhar com vocês algumas das minhas metas para o ano, não são grandes coisas e sei que não é porque está escrito que vai acontecer, mas ajuda a ter um foco, o que é essencial não somente no início do ano, mas em todo ele.
1|BLOG.


Já que comecei esse projeto por aqui, vou fazer direito e me esforçar pra sempre trazer os mais diversos e interessantes conteúdos pra vocês. Tentar postar diariamente no blog vai ser complicado, já que vou começar a faculdade logo mais, mas minha meta é no mínimo 5 posts por semana.


2|LER BASTANTE.
Uma decepção foi não conseguir/poder ler tantos livros como de fato eu queria. Em 2015 pretendo tirar o atraso na leitura e dedicar bastante a ela. Alguns títulos estão há bastante tempo presentes na minha listinha do que ler, mas de todos eu priorizei esses aí:
                                 Por Shophie Kinsella                                                                     Por Ken Follet                                                               Por Agatha Christie

3|REFORMAR MEU QUARTO.
Sabe a adolescência ? Então, eu meio que já estou no final dela mas meu quarto parece que parou no tempo. Um dia o meu quarto já foi a minha cara, não nego, mas esses dias já não constituem mais meu presente. É hora de mudança, e pra esse novo ano eu já planejo mudar tudinho nele e já estou a caça de cores, móveis e acessórios, pra deixar ele a minha cara novamente. 
 
4|FACULDADE.
Vou começar a faculdade em fevereiro, e me dedicar ao máximo é o que eu pretendo fazer nesses primeiros semestres. Tentar captar tudo e não deixar nenhuma nota baixa constituir meu boletim é minha tarefa nos próximos meses. Criar meus horários e tentar estudar um pouco de cada matéria do dia é uma boa, que quero colocar em prática.
 
5|MINHA AGENDA, MINHA VIDA.
Por fim, a mais importante meta é me organizar e claro com ajuda de uma agenda. Todo ano eu carrego uma comigo, mas em 2015 quero usá-lá mais do que nunca. Meus compromissos, tarefas, orçamentos, gastos, planejamentos, o que quero comprar, ler, ouvir e outras coisas, estarão presentes nela, que andará comigo em todo canto eu eu for. Pra quem não tem costume é uma ótima dica pra começar o ano de forma diferente, que além de deixar tudo em um só lugar, o que deixa mais fácil na hora de se encontrar, permite evitar que você se esqueça de uma atividade ali ou aqui, te dando a oportunidade de aproveitar melhor o seu tempo.
 
Espero que tenham um ótimo começo de ano e mantenham-se focados durante o mesmo. Um excelente 2015, com sucesso transbordando pra todo mundo!!! 

10 comentários em “2015 | Minhas metas e propósitos.

Adicione o seu

  1. Minhas metas são basicamente iguais as suas, principalmente nessa de “Ler Bastante e Faculdade” super me identifiquei. Essa dica da agenda eu achei uma ótima ideia, pois confesso que já tentei me organizar com uma agenda e não deu muito certo. Mas, quem sabe nesse ano eu não consiga? Boa sorte para que você consiga alcanças suas metas.

    Curtir

  2. Amei essas metas! Posso dizer que todas elas encaixam com as que eu tenho. Pretendo ler muito mais, me mudar pro quarto novo e deixar ele a minha cara, se Deus quiser entrar na universidade e ter uma dedicação total, e adorei a dica da agenda. Você já falou tanto dessa agenda, tenho uma vontade louca de usar agenda ou um caderninho para anotações. Tenho em mente a um tempo, com seu post me deu muita vontade, quem sabe não foi um impulso? Espero que eu consiga. Agora quanto a meta número 1, acho que né kkk, fica só pra você. Virei fã desse blog, entrarei todo dia, e vou cobrar os 5 posts por semana haha.
    Ah, eu também quero… kkkk
    Meta 7: voltar a sair com minha amiga Malu e não esquecer dela, vestibular nos enlouquece e ocupa muito tempo.
    Espero que consiga seguir todas as metas!

    Curtir

  3. Vai por mim, se você usar sua agenda direitinho, vai dar certo! Haha. Que bom que gostou das metas e que pude te ajudar com uma, então espero que também consiga realizar as suas! Pode deixar, a nova meta 7 vai se juntar a 6 e não vou esquecer de vocé Hahaha

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: