UM POUCO DE MIM | Novo ano e novas perspectivas

  {Olá queridos leitores, meu nome é Guilherme e esse é o meu primeiro post por aqui, assim marcando a estréia do “De Volta ao Básico”, projeto meu feito para vocês, com todo carinho possível. Além de retratar minhas paixões, venho com a ideia de proporcionar uma dose básica de tudo que aprecio. O que é básico para mim, pode ser básico para você também. Quem sabe? Com o tempo vocês vão conhecendo mais de mim, e eu mais de vocês. Espero que gostem do blog tanto como eu e que com o tempo possamos compartilhar mais do que interesses em comum.  


Mudanças e despedidas marcaram o fim desse ano para mim. Enfim chegamos em 2015, precisamente em Janeiro, mês favorito de muitos, inclusive um dos meus, que é repleto das tão gloriosas e merecidas férias. A tão sonhada e ao mesmo tempo dolorosa conclusão do Ensino Médio chegou e com ela me despeço da escola, lugar onde conheci um pouco mais de mim mesmo, encontrei meus mais sinceros amigos, meus sonhos moldei, meus medos enfrentei e por fim construí a pessoa em que hoje me tornei. Não estou cem por cento preparado para dar o próximo passo, que no caso é a tão esperada faculdade, aliás não tenho muita certeza de quase nada nesses tempos, só sei que não pertenço ao meu antigo cenário. Adeus high school e Olá college. 

Bom, depois de algumas dúvidas recorrentes, com clareza posso afirmar que vou cursar Jornalismo neste ano e me tornar um recém universitário. Descobri minha paixão pela área faz uns dois anos e meio, assistindo um filme, isso mesmo, assistindo um filme. O filme, no caso, é “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”. A propósito, meu filme favorito. Parece estranho, mas foi amor a primeira vista. A personagem principal é jornalista e no momento em que a vi soube que queria a profissão dela. Pois é, foi assim que o meu anseio pela carreira começou, acreditem. Com o tempo cresci meus fundamentos em base do que queria, me apaixonando cada vez mais pela arte de ser um jornalista, mal esperando o início do curso.

Depois de tanto tempo respirando os mesmo ares, chegou a hora de um novo começo. Novos projetos estão a caminho e novas perspectivas começam a raiar em minha mente, muitas ainda como borrões, sem definição concreta, mas que com o tempo há de obterem forma, me guiando para o meu aguardado futuro. Bom, assim espero.

Todas essas expectativas que agora possuo me fizeram criar esse espaço, onde dividirei com vocês os meus mais puros momentos e anseios do que acostumamos a chamar de vida. Com toda essa visão de futuro, uma nostalgia me inquieta nesse tempo de transição e minha válvula de escape é voltar a tudo que me fez forte e me faz sentir seguro. Chegou a hora de voltar ao básico. 



18 comentários sobre “UM POUCO DE MIM | Novo ano e novas perspectivas

  1. Gui, ficou lindo! Parabéns pelo designer, bom texto e desenvoltura demonstrados. Elementos devotados, sem dúvida, ao curso que você escolheu e que já demonstra extremo talento e precoce proficiência. Espero retornar e encontrar alguma coisinha de Beyoncé, hein! Beijo, Foca, parabéns!

    Curtir

  2. Gui, o blog ficou lindo!! Estou apaixonada por esse cantinho só seu que vc resolveu dividir com todos, espero que tudo dê certo. Estou muito orgulhosa de vc e conte comigo pro que for!! Beijos, Nick

    Curtir

  3. Não consigo descrever quão orgulhosa eu estou!!! Depois de tanto tempo com essa louca paixão e esse louco desejo por entrar no universo dos blogs, fico muito feliz com o resultado final. Depois de muito tempo com toda essa indecisão de futuro e profissões finalmente você conseguiu a decisão final, a profissão que quem te conhece sabe que é a sua cara. Pois é.. 2014 foi embora e 2015 chega com o começo de um mundo completamente diferente, boa sorte nessa vida de universitário Gui. Espero que eu consiga iniciar minha vida de universitária também haha. Ficou tudo muito lindo, boa sorte e sucesso nesse novo projeto. Amei tudo <3. Vamos voltar ao básico então.

    Curtir

  4. Nick meu amorizinho, muito obrigado por todo apoio, desde sempre Hahaha. Estou muito feliz que você gostou do resultado e conto sim com você, espero que se torne uma das minhas mais fiéis leitoras ok. Beijo enorme.

    Curtir

  5. Muito obrigado mesmo Malu, você sempre soube que eu queria iniciar esse projeto à bastante tempo e agora enfim consegui. Obrigado pelo apoio de muito tempo atrás. Espero que 2015 seja um ano de sucesso em ambas nossas vidas e que você se torne minha fiel leitora ok Haha!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s