UM POUCO DE MIM | Novo ano e novas perspectivas

  {Olá queridos leitores, meu nome é Guilherme e esse é o meu primeiro post por aqui, assim marcando a estréia do “De Volta ao Básico”, projeto meu feito para vocês, com todo carinho possível. Além de retratar minhas paixões, venho com a ideia de proporcionar uma dose básica de tudo que aprecio. O que é básico para mim, pode ser básico para você também. Quem sabe? Com o tempo vocês vão conhecendo mais de mim, e eu mais de vocês. Espero que gostem do blog tanto como eu e que com o tempo possamos compartilhar mais do que interesses em comum.  


Mudanças e despedidas marcaram o fim desse ano para mim. Enfim chegamos em 2015, precisamente em Janeiro, mês favorito de muitos, inclusive um dos meus, que é repleto das tão gloriosas e merecidas férias. A tão sonhada e ao mesmo tempo dolorosa conclusão do Ensino Médio chegou e com ela me despeço da escola, lugar onde conheci um pouco mais de mim mesmo, encontrei meus mais sinceros amigos, meus sonhos moldei, meus medos enfrentei e por fim construí a pessoa em que hoje me tornei. Não estou cem por cento preparado para dar o próximo passo, que no caso é a tão esperada faculdade, aliás não tenho muita certeza de quase nada nesses tempos, só sei que não pertenço ao meu antigo cenário. Adeus high school e Olá college. 

Bom, depois de algumas dúvidas recorrentes, com clareza posso afirmar que vou cursar Jornalismo neste ano e me tornar um recém universitário. Descobri minha paixão pela área faz uns dois anos e meio, assistindo um filme, isso mesmo, assistindo um filme. O filme, no caso, é “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”. A propósito, meu filme favorito. Parece estranho, mas foi amor a primeira vista. A personagem principal é jornalista e no momento em que a vi soube que queria a profissão dela. Pois é, foi assim que o meu anseio pela carreira começou, acreditem. Com o tempo cresci meus fundamentos em base do que queria, me apaixonando cada vez mais pela arte de ser um jornalista, mal esperando o início do curso.

Depois de tanto tempo respirando os mesmo ares, chegou a hora de um novo começo. Novos projetos estão a caminho e novas perspectivas começam a raiar em minha mente, muitas ainda como borrões, sem definição concreta, mas que com o tempo há de obterem forma, me guiando para o meu aguardado futuro. Bom, assim espero.

Todas essas expectativas que agora possuo me fizeram criar esse espaço, onde dividirei com vocês os meus mais puros momentos e anseios do que acostumamos a chamar de vida. Com toda essa visão de futuro, uma nostalgia me inquieta nesse tempo de transição e minha válvula de escape é voltar a tudo que me fez forte e me faz sentir seguro. Chegou a hora de voltar ao básico. 



Anúncios

18 comentários em “UM POUCO DE MIM | Novo ano e novas perspectivas

Adicione o seu

  1. Gui, ficou lindo! Parabéns pelo designer, bom texto e desenvoltura demonstrados. Elementos devotados, sem dúvida, ao curso que você escolheu e que já demonstra extremo talento e precoce proficiência. Espero retornar e encontrar alguma coisinha de Beyoncé, hein! Beijo, Foca, parabéns!

    Curtir

  2. Não consigo descrever quão orgulhosa eu estou!!! Depois de tanto tempo com essa louca paixão e esse louco desejo por entrar no universo dos blogs, fico muito feliz com o resultado final. Depois de muito tempo com toda essa indecisão de futuro e profissões finalmente você conseguiu a decisão final, a profissão que quem te conhece sabe que é a sua cara. Pois é.. 2014 foi embora e 2015 chega com o começo de um mundo completamente diferente, boa sorte nessa vida de universitário Gui. Espero que eu consiga iniciar minha vida de universitária também haha. Ficou tudo muito lindo, boa sorte e sucesso nesse novo projeto. Amei tudo <3. Vamos voltar ao básico então.

    Curtir

  3. Muito obrigado mesmo Malu, você sempre soube que eu queria iniciar esse projeto à bastante tempo e agora enfim consegui. Obrigado pelo apoio de muito tempo atrás. Espero que 2015 seja um ano de sucesso em ambas nossas vidas e que você se torne minha fiel leitora ok Haha!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: