FILMES | Globo de Ouro 2015

 

Ontem a noite ocorreu a  72ª edição do Globo de Ouro, premiação que elegeu os melhores do cinema e da televisão norte-americana. Com os prêmios entregues desde 1944, nos estúdios da 20th Century Foxsão reconhecidos como uma das maiores honras que alguém que trabalha numa dessas indústrias possa receber, sendo o maior prêmio da crítica especializada, já que o Oscar e o Emmy são prêmios da própria indústria. Escolhi algumas produções cinematográficas, vencedoras e nomeadas, para indicar para vocês.

 O Grande Hotel Budapeste
-|Melhor filme de comédia ou musical| Venceu a categoria.
No período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.
 
A Teoria de Tudo
-|Melhor ator em filme de drama (com Eddie Redmayne) e Melhor trilha original |Venceu as duas categorias e foi indicado também há melhor filme e atriz de drama.
Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa,  quando ele tinha apenas 21 anos. Estreia nos cinemas brasileiros dia 29 de Janeiro.

Boyhood
-|Melhor filme de drama| Vencedor da categoria. 
O filme conta a história de um casal de pais divorciados, que tenta criar seu filho Mason. A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo. Boyhood é um filme emocionante, sendo um conto sobre a vida de cada um de nós, e sobre como nos transformamos por dentro e por fora com o passar do tempo. Ps: o filme demorou 12 anos para ficar pronto, porque o diretor de fato acompanhou 12 anos da vida do ator principal.
Grande Olhos
-|Melhor atriz em filme de comédia ou musical (com Amy Adams) |Foi indicado também à Melhor ator em filme de comédia ou musical e melhor canção original.
O drama apresenta a história real da pintora Margaret Keane (Amy Adams), uma das artistas mais comercialmente rentáveis dos anos 1950 graças aos seus retratos de crianças com olhos grandes e assustadores. Defensora das causas feministas, ela teve que lutar contra o próprio marido no tribunal, já que o também pintor Walter Keane (Christoph Waltz) afirmava ser o verdadeiro autor de suas obras. Estreia nos cinemas brasileiros dia 29 de Janeiro.

Birdman – A Inesperada Virtude da Ignorância

-|Melhor roteiro e Melhor ator em filme de comédia ou musicalVenceu estas duas categorias e foi indicado também em Melhor filme de comédia ou musical, Melhor ator e atriz coadjuvante, Melhor diretor e melhor trilha original.
No passado, Riggan Thomson (Michael Keaton) fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Entretanto, em meio aos ensaios com o elenco formado por Mike Shiner (Edward Norton), Lesley (Naomi Watts) e Laura (Andrea Riseborough), Riggan precisa lidar com seu agente Brandon (Zach Galifianakis),sua filha (Emma Stone) e ainda uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente. Estreia nos cinemas brasileiros dia 29 de Janeiro (sim, terceiro filme que vai estrear no mesmo dia Haha).
*** Melhor Canção Origial***
 
Mesmo John Legend e Common terem vencido a categoria, com “Glory”, música escrita para o filme Selma, não há como ignorar as outras demais canções indicadas ao prêmio. Lana Del Rey, Sia , Lorde, Patti Smith e Lenny Kaye  também concorriam com músicas belas e sinceras, que merecem sua notoriedade. Escute abaixo as canções:
Bom, essas foram as minhas indicações! Espero que gostem tanto como os críticos do Globo de Ouro e eu! Haha

2 comentários em “FILMES | Globo de Ouro 2015

Adicione o seu

  1. Queria que Garota Exemplar tivesse pelo menos concorrendo 😦
    Adorei o livro e ainda mais o filme e acho que a Rosamund foi incrível, tomara que ela ganhe na (única) categoria que ela está concorrendo.
    Também adorei A Teoria de Tudo, principalmente pq eu amo o Eddie e to torcendo pra ele ganhar!!
    Amei o post xoxo

    Curtir

  2. Nem me fale, eu amei o filme e estou louco de vontade de ler o livro!
    Sim ela só transbordou talento e espero que os críticos enfim percebam isso!
    Que bom que gostou do post Martha e acho que vai gostar de saber, que daqui uns dias tem post sobre Garota Exemplar por aqui! haha

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: