C. BUKOWSKI e seus Escritos Inspiradores

Charles Bukowski,  poetacontista e romancista alemão, que marcou as décadas de 70/80, pode ser a inspiração que muitos procuravam. Seus escritos fascinaram gerações que buscavam uma obra com a qual pudessem se identificar. O que pode simplesmente acontecer, é você ler um dos seus poemas e perceptivelmente fazer uma releitura de si mesmo.

 
Charles teve uma vida bem turbulenta. Nasceu em 1920 e se mudou da Alemanha para os Estados Unidos em 1923. Com um pai abusivo, chegou a ser expulso de casa na adolescência, o que afetou bastante suas decisões, como o fato de desistir cursar jornalismo, abandonando a faculdade. Acabou envolvendo-se com álcool, e na medida que tanto escrevia, tanto bebia. Teve uma filha, Marina, nesse período de sua vida. Em 1971, enfim seu reconhecimento veio. Seu alterego, Henry Chinaski, foi responsável por alavancar a carreira do escritor e o acompanha em todos seus romances, somente em um que não. Sua obra surtiu tanto efeito que alguns de seus contos e romances acabaram sendo adaptados para o cinema por alguns diretores. Inclusive, o próprio Bukowski recebeu diversos convites para escrever argumentos, apesar de assumir que nunca gostou muito de filmes. Bukowski morreu de leucemia aos 73 anos, em  1994. Poucos foram aqueles que como ele, vivenciaram e permaneceram com naturalidade na sarjeta, fazendo dela, sua fonte de inspiração. De todo aquela vida conturbada, regada de problemas e desilusões, Bukowski fez o seu paraíso.
 
filósofo francês Jean-Paul Sartre referiu a Bukowski como — “O maior poeta da América”. Verdade ou não, Bukowski de fato possuí grandes escritos. Escolhi alguns que mais me inspiram, trazendo sentimentos que acalmam, me permitindo respirar e muitas vezes ver claramente o passo que preciso dar.

 

Direto ou não, foram muitas as vezes que as palavras de Bukowski fizeram sentido pra mim. Espero que um dia possam fazer pra você também.

 

Anúncios

2 comentários em “C. BUKOWSKI e seus Escritos Inspiradores

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: