5 desfiles da semana de moda britânica que eu amei

Durante 4 dias (20 à 24 de fevereiro), ocorreu em Londres a 61ª edição da London Fashion Week (LFW), onde quase 80 estilistas e grifes desfilaram com suas novas coleção para a temporada outono/inverno 2016. O primeiro dia do evento contou com uma homenagem por parte de ex-alunos da Central Saint Martins,  a Louise Wilson, professora que morreu em maio de 2014 e que foi mentora de nomes como Alexander McQueen e Christopher Kane. Eu e o Gui escolhemos os nossos 5 desfiles prediletos do evento, destacando o que mais nos chamou atenção e favoritando nossas 5 peças de cada linha.

| BURBERRY PRORSUM |
Christopher Bailey é responsável por todas as peças apresentadas, Fundada em 1856, Burberry foi com o tempo tornando-se uma das marcas mais valiosas do mundo e em 1901 a Logo “Burberry” recebeu o complemento da palavra “Prorsum”, que significa que a marca está sempre se dirigindo para a frente  e nunca olhando para trás. Em 1914, a marca chegou a receber encomenda pelo Ministério da Guerra, para criar casacos dos oficiais que se adequam as condições do contemporâneo de guerra, o que muitos se quer imaginavam. 
 
Hoje a linha centra-se em coleções mais futuristas para a moda, utilizando inspirações dos anos 60 e 70., com  estampas florais e as camadas de franjas, até mesmo nos sapatos. O desfile arrastou grandes nomes para conferir a coleção, como assumiu a primeira fila com Kate Moss e Cara Delevingne, sentadas ao lado de Naomi Campbell, Jourdan Dunn e Lily Donaldson.
 

| ISSA |
Com a coleção exibido pela primeira vez na Semana de Moda de Londres, em 2006, Issa rapidamente se tornou mundialmente famosa por sua feminilidade vibrante e desde então tem sido usado por algumas das mulheres de mais alto nível social, do mundo. Em 2013, a marca iniciou um processo de evolução, sinalizando o início de um novo capítulo emocionante para marca.
 
Em 2011 Camilla Al-Fayed adquiriu Issa e tornou-se presidente da marca. Camilla nomeou Azul Ferrador como Diretor Criativo em Maio de 2013, tasking azul com o desenvolvimento da coleção, mantendo o DNA do design. A empresa está agora totalmente detida pela família Al Fayed, cuja estratégia é desenvolver Issa ainda mais a tornar-se uma marca de estilo de vida verdadeira, com categorias de produtos adicionais e uma presença significativa no mercado. Agora com a nova coleção outono/inverno 2016, tons mais simples foram implementados mas sem deixar de lado a sofisticação e a provocação instintiva do lado feminino, com tudo simetricamente planejado e bem estruturado para tal feito.

 

| TEMPERLEY LONDON |
A coleção outono/inverno da Temperley London não foi nada típica, a linha foi inspirada nos Grandes Marcos Culturais do Mundo, tentando quebrar alguns paradigmas do mundo da moda e tentando faze-la mais acessível, a marca trouxe modelos cada vez mais velhas, como Sophie Dahl, modelo e escrito britânica de 37 anos, o mais intrigante foi a fato do desfile ter no line-up duas modelos grávidas, isso mesmo que você leu, grávidas desfilando no Fashion Week. 

A marca lançada em 2000 se tornou a queridinha de famosos como Emma Watson, Naomi Campbell e Kate Hudson. Mostrando sempre o Glamour de Londres, a marca resolveu dessa vez trabalhar texturas e estampas exóticas na nova coleção. O primeiro conjunto tema da coleção, inspirado no Royal Institute of British Architects(Instituto Real de Arquitetos Ingleses), trouxe micro-latenjoulas bordando os tecidos em tons de magnólia ouro e azul-petroleo, nos lembrando os anos 20, para não perder essa pegada dos anos vinte a coleção tambem trouxe bordados florais multi-coloridos em tons de azul turquesa e amarelo, vale lembrar que as cores primarias vieram forte em todas as coleções do Fashion Week e é uma das maiores tendências da estação. Para não perder seu publico principal, mulheres da alta sociedade londrina, a marca incorporou fendas, textura metalizada, tecidos finos e recortes ousados aos vestidos, e pra finalizar o Glamour da coleção, Temperley London trouxe o veludo preto nos sobretudos e vestidos, exclusividades da marca.

 | SASS & BIDE |

O desfile da Sass & Bide, que aconteceu no primeiro dia do London Fashion Week, trouxe a coleção de estreia do novo diretor criativo da marca, Anthony Cuthbertson, que decidiu se manter fiel aos ideais e a estética original da marca, trouxe a proporção certa de poder as roupas mas manteve o estilo descontraído da marca.
 

A linha veio baseado em um estilo glamoroso de Espírito Guerreiro, com um grande foco em malhas, enfeites, outerwear, tecidos luxuosos e texturizados, como o couro (bastante presente na coleção). Cuthbertson tentou manter ao maximo a funcionalidade das peças, sendo assim roupas mais fáceis de usar. A paleta de cores da coleção é bem reservada, pelo fato da linha trazer muitos detalhes, usa-se grandes proporções de preto embelezado com muitos toques de brilho metálico, ouro, prata, bem como bege suave e tons de cinza. Para manter o olhar urbano contemporâneo, estilo visto durante todo o show, foram usados tons específicos de azul, combinados com couro e cores solidas para criar uma textura contrastante e deslumbrante. Outros destaques a serem observados são as Ankle Boots, os óculos com modelagem maior e as bolsas de franjas, todas essas tendências foram reaproveitadas do Outono/Inverno do ultimo ano.

 





| VIVIENNE WESTWOOD RED LABEL |

Com a linha em meio efeitos mais simples e mansos, Vivienne Westwood Red Label surpreende e difere em relação a suas coleções antigas, que são mais raivosas. Contendo vestidod simples e agradáveis em tons variando de preto a beje, também encontramos cores mais explosivas. Com presença do xadrez e listras, peças mais coloridas possuem aspectos mais acolhedores e são bem moderadas.O uso de tendências de materiais leves em saias foi definitivamente a aposta da marca, bem como alguns decotes mergulhados, assim mantendo em sintonia com todo o resto da coleção. As saias assimétricas de VWRL, em algumas das peças definitivamente merecem destaque, juntamente com o toque de suas inspirações típicas (já conhecidas).


 
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: