MODA | CONFIRA O QUE ROLOU NO PRIMEIRO DIA DO SPFW

Gente, enfim a semana de poda chegou! Ontem foi dado a laragada e os desfiles da 39ª edição do São Paulo Fashion Week já começaram. A temporada da vez é Verão 2016, que promete estar recheado de estampas, cores fortes, vazados e transparências, assim resultando já as próximas tendências. Vem conferir o que rolou  no primeiro dia de evento!

|ANIMALE|

 

Como é de tradição, a Animale inicia as atividades do São Paulo Fashion Week. Nessa temporada, a marca apresenta a coleção Café Society que tem como inspiração um grupo de intelectuais dos anos 20 e 60 que moravam em metrópoles como Nova York e Londres. A grife carioca possui mais de vinte anos de história e sempre se destacou por parcerias de peso, como a que fez com o fotógrafo Mario Testino e com as modelos Raquel Zimmermann e Rosie Huntington Whitele, por exemplo. Atualmente a equipe que assina suas produções leva os nomes de Beth Nabuco na direção criativa e Vitorino Campos como estilista.  

|UMA RAQUEL DAVIDOWICZ|

 

Como já era de se esperar a coleção da UMA por Raquel Davidowicz trouxe peças de alfaiataria do guarda-roupa masculino com um toque feminilizado, mantendo o tom minimalista da marca. Nas cores, destacaram-se o preto, o branco e o cinza. A beleza foi bem clean, com pontos de luz estratégicos. A gente ama esse estilo sóbrio e meio tomboy, da UMA, com um toque sexy e feminino e vocês?!

|TNG|

 

 Com elementos que remetem o verão, a nova coleção da TNG caminha ao lado de Elvis Presley e deixa tudo com um toque bem retrô! Ta tudo aprovado! O jeans, carro-chefe da marca, manteve-se presente na nova linha Verão 2016 e fez um belo alinhamento ao lado do HavaÍ e os filmes clássicos de Presley.

|PATBO|

 

No verão 2016 da PatBo a inspiração nos anos 60 presentes nos cortes geométricos, nos vestidos com shape A e nas peças bem mais estruturadas do que estamos acostumados a ver na marca. O tom jovem, moderno e descolado é dado pelas cores vibrantes e pelas roupas e acessórios cheios de textura nos bordados e nas aplicações de flores de acrílico, resina e plástico nos vestidos, nas bolsas e nos sapatos que foram assinados por Luiza Barcelos, além das peças em couro.
 

|CAVALERA|

 

O desfile da Cavalera veio um pouco diferente esse ano, fugindo do Rock Glam de sempre, a marca buscou transformação esse ano. O fundador e diretor criativo da Cavalera, Alberto Hiar, teve uma experiência incrível  na tribo Yamanawá, que vive às margens do Rio Gregório, localizado no Acre, então ele resolve trazer toda essa experiência para as pecas da coleção de verão, alem disso,  o desfile foi ao ar livre, no Parque Villa Lobos, e será uma espécie de ritual, diversos índios da tribo Mutum foram convidados para participar do desfile,  a trilha sonora inteira foi o composta pelos pajés e caciques da tribo, e foi cantada ao vivo pelos índios .A cultura Yamanawá apareceu na coleção através das estampas, como o Kene(desenho indígena que tem significado espiritual), e os acessórios feitos com miçangas, além de referências a formigas, andorinhas, borboletas e outros animais fáceis de encontrar na aldeia. A paleta de cores ficou por conta do preto& branco e as cores primarias (vermelho, azul e amarelo), as cores mais chamativas foi apresentada através estampas étnicas, e o jeans e o couro também foram bem presentes na coleção.

 

 

 
A Chilli Beans, maior marca de acessórios da America Latina, fez a estreia de uma das maiores parcerias da historia da marca, que inclusive trouxe a ilustre presença de Iggy Pop ao SPFW. A coleção Punk-Glam em parceria com a marca de cristais Swarovski, traz o glamour da Swarovski e a atitude do punk rock  aos relógios e óculos da marca. Ao todo são cerca de 80 modelos entre óculos solar, receituário (Linha Vista) e relógios, para homens e mulheres. Os cristais das peças aparecem das formas mais sutis às mais ousadas, nas hastes dos óculos, nas pulseiras e no dial dos relógios. As pecas da Punk-Glam são incríveis, uma das coleções mais bonitas que a Chilli Beans já apresentou, os itens chegam às lojas em Abril, mas já podemos reservar os nossos na loja online da marca, todos com valores a partir de R$298.
 
Fiquem ligados por aqui e no instagram do DVB (@devoltaobasico), que vamos cobrir tudinho durante a semana! Xo.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: