MODA | TERCEIRO DIA DO SPFW E A DESPEDIDA DE GISELE


E o terceiro dia do São Paulo Fashion Week foi marcante! Com nove desfiles, o dia foi de emoção e considerado um marco na história da moda, devido ao fato do evento sediar o último desfile da top brasileira Gisele Bündchen, que completa 20 anos de carreira e andou nas passarelas a nova coleção da Colcci. O dia ainda conteve as novas coleções de Isabela Capeto, 

|ISABELA CAPETO|

Depois de uma pausa, Isabela Capeto retorna ao SPFW com uma coleção inspirada em recomeços. Com toques românticos, ela destaca a silhueta femenina de maneira tão simples e bela, usando elementos de bordado (que fizeram sua fama).Utilizando elementos que remetem o mar e areia da praia, sua linha faz homenagem ao Rio de Janeiro. Os sapatos são obra de Marcela B e as joais em formato de conchas foram feitas por Brenda Bidal. Pra complementar todo o desfile, a cantora Roberta Sá desfilou cantando clássicos da MPB, fazendo o momento ser ainda mais lindo! Tão de parabéns!

|REINALDO LOURENÇO|
Tendo como ponto de partida o contraste entre o universo feminino e masculino, o renomado estilista Reinaldo Lourenço apresenta coleção cuja essência remete aos anos 20. Para compor os looks, a marca aposta em uma releitura do conceito de alfaiataria o que resulta em peças sofisticadas e com uma sensualidade que foge de esteriótipos. Destaque também para os sapatos que foram criados a partir da parceria com a designer Sarah Chofakian. As botinhas prometem ser o must-have da estação por seu charme e inovação. 
 


 
|ALEXANDRE HERCHOVITCH|

No desfile de Alexandre Herchcovitch podemos ver o que o estilista faz de melhor: uma alfaiataria impecável. Inspirada na famosa tradição do Japão, chamada de ‘’mulheres do mar’’ ou pescadora de perolas, indo atrás de outros temas que cercava essa primeira referencia, o editor criativo da marca foi de sereias ate as espumas do mar e criou uma coleção de alta alfaiataria forte e femina. O desfile começa com um vestido de linho com shape quadrado e evolui a partir daí para técnicas hiper elaboradas, com babados e texturas que lembram as algas e o mar. A paleta de cores é bem simples e do entre os tons nudes, o branco e o verde e azul clarinho, a lembrança da cultura japonesaNo desfile de Alexandre Herchcovitch podemos ver o que o estilista faz de melhor: uma alfaiataria impecável. Inspirada na famosa tradição do Japão, chamada de ‘’mulheres do mar’’ ou pescadora de perolas, indo atrás de outros temas que cercava essa primeira referencia, o editor criativo da marca foi de sereias ate as espumas do mar e criou uma coleção de alta alfaiataria forte e femina. O desfile começa com um vestido de linho com shape quadrado e evolui a partir daí para técnicas hiper elaboradas, com babados e texturas que lembram as algas e o mar. A paleta de cores é bem simples e do entre os tons nudes, o branco e o verde e azul clarinho, a lembrança da cultura japonesa é vista nos sapatos.é vista nos sapatos.
|RONALDO FRAGA|
O estilista Ronaldo Fraga aponta sua nova coleção para uma direção totalmente mágica, inspirando-se nas famosas e queridas sereias, refletindo-as nas malhas, tecidos e algodão, caracterizando uma alfaiataria solta. O estilista obteve inspiração em João Pessoa, na Paraíba, para criar sua linha Verão 2016, que relaciona-se com o fundo do mar. Destaque para os bordados de algumas peças, que vigoram ainda mais as criações do estilista.
 
|LOLITTA|
Lolitta, marca queridinha entre as fashionistas brasileiras, acabou de fazer seu desfile e mostrou uma silhueta mais alongada e afastada do corpo, demonstrando a maturidade da marca. Vimos muitas estampas florais, tons mais neutros e pastéis, além de mais uma vez nas passarelas desse São Paulo Fashion Week, franjas e tricô, duas tendências que prometem continuar! Amamos o tom romântico moderninho da coleção!
 
|SALINAS|
A coleção da Salnias é referência pura quando se trata de verão e promete ser tendência em 2016. Com peças inspiradas nas praias marroquinas, todas contém muita cor e fazem relação a mosaicos e pisos das medias! Tá aprovado!Com maiôs de recortes vazados e até mesmoCom biquinis com tiras de couro, maios com recortes vazados e até mesmo peças com estampas militares, a marca carioca esbanja criatividade, utilizando bastante a cor laranja e apresenta uma linha que promete fazer sucesso entre as brasileiras.
 
|VITORINO CAMPOS|
O desfile de Vitorino Campos foi inspirado na relação da cantora norte-americana Patti Smith e Robert Mappelthorpe. Ele contou a infância da artista através da cartela de cores, marcada pelo azul e rosa bebê e ainda usou bastante o P&BNos pés, os loafers masculinos ganharam um salto quadrado e os looks tomboy continuam nas camisas, camisetas e suéteres de algodão e seda, além das peças de alfaiatria.
 
|JOÃO PIMENTA|
Com coleção exclusivamente masculina, João Pimenta traz um verão que foge do óbvio. Essa identidade se apresenta principalmente na predominância da cor preta na paleta de cores, característica bem inusitada, não é?Na modelagem, a grife aposta numa reconstrução de peças de alfaiataria. Além disso, os looks contavam com muita transparência e recortes, o que evidencia o caráter inovador da coleção.
|COLCCI|
No tão esperado desfile da Colcci, só se falava na despedida na nossa Top brasileira, Gisele Bundchen, depois de 20 anos de carreira, Gisele decidiu terminar seus trabalhos com modelo de passarela onde começou, no SPFW. Toda a coleção da Colcci estava impecável e maravilhoso, dando um ultimo desfile digno e mais que merecido para a modelo, a linha de verão da colcci contou teve uma pegada bem urbana, com pecas em xadrez, mix de estampa, couro, e uma paleta preta e branca para contrastar com muito Jeans. Deixando o melhor pro final, o desfile ainda teve a presença do modelo internacional Sean O’Pry(aquele do clipe de Blank Space), e ele junto com uma multidão de modelos, entraram na passarela com blusas estampadas com imagens de Gisele, e com a frase ‘’The Best is Yet to Come.’’(O melhor ainda esta por vir.) atras dessas blusas, o final do desfile foi emocionante e Gisele saiu da passarela com um sorriso de missão comprida estampada no rosto.
 
Mas que dia em! Tchau tchau Gisele, sua despedida não poderia ter sido melhor! Sentiremos sua falta!Fiquem ligados por aqui e no instagram do DVB (@devoltaobasico), que vamos cobrir tudinho durante a semana! Xo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: