MODA | O QUARTO DIA DA 39ª EDIÇÃO DO SPFW

O São Paulo Fashion Week está quase acabando minha gente! SOCORRO! O quarto dia do evento contou com mais nove desfiles de gente bem interessante. Teve Lino Villaventura, Patricia Viera, Giuliana Romano e muitos outros. Vem dar uma olhadinha nas coleções que prometem bombar no verão 2016 e já esbanjam pitadas das novas tendências que com certeza veremos na estação do sol.

 
|GIULIANA ROMANNO|
Giuliana Romanno abriu o quarto dia do SPFW de um jeito bem animado! Com uma coleção toda inspirada na terra do Axé, a Bahia. Como mostrado em todo em o fashion week há uma busca pela brasilidade nas coleções de verão de 2016, e a diretora criativa da marca não ficou de fora dessa, mostrando uma Bahia orgânica, descontraída e leve, as peças da coleção são compostas por uma paleta de cores bem clara, fendas e decotes fundos e com tecidos fluidos mas bem estruturados, sem perder a sofisticação. A coleção é bem feminina e transmite bastante leveza. 
 
|LINO VILLAVENTURA|
Aconteceu agora a pouco o desfile de Lino Villaventura, que trouxe uma coleção um tanto quanto exótica e cheia de surpresas! O estilista revisou os looks mais icônicos de sua carreira e resolveu prestar homenagem aos 20 anos de SPFW, as inspiração da coleção vieram de todas as partes do mundo e foi uma coleta de todos esses anos de trabalho, trazendo looks completamente diferentes um do outro. A beleza do desfile ficou por conta da make bem clean e das lentes de contato branca usada pelos modelos, alem disso o desfile apresentou uma entrada performática de Marina Dias e com a presença do ator Reynaldo Gianneccini desfilando para marca. Diferente, né?
 
|PATRICIA VIERA|
Tendo Costa Rica como inspiração, Patricia Vieira apresenta coleção super feminina com estampas que fazem referência à flora do país que a inspirou. Ficou lindo, não é? Além disso, a coleção aposta no modelo de saia godê trazendo também como inspiração as estruturas de roupas underwear. Destaque também para o intenso uso do couro na linha.
 
 
|ACQUASTUDIO|
O desfile da Acquastudio buscou inspiração no Japão, mais precisamente nas flores de cerejeiras, as Sakuras. A delicadeza das flores transpareceu na coleção, que foi marcada pelo romantismo e por muita feminilidade. As flores foram representadas através de bordados super delicados feitos com vidrilhos, pérolas e miçanga. Os vestidos possuíam uma silhueta mais próxima do corpo e um shape A. Na cartela de cores: tons pastéis e o P&B. Super romântico!
|LENNY NIEMEYER|
O verão de Lenny Niemeyer foi apresentado ao som de uma orquestra ao vivo que apresentava trilhas sonoras de carnavais antigos. A inspiração no carnaval não se mostrou de maneira literal, mas sim desconstruída de ícones como o marinheiro, os malandros, o pierrô e Carmen Miranda.As cordas do marinheiro, suas listras, as serpentinas e o colorido dos bailes de carnaval e de seus personagens foram representados de maneira elegante no desfile da marca, com cores mais sóbrias como muito branco, preto e azul e estampas pontuais.
 
 
|GIG COUTURE|
Com a nova coleção repleta de inspirações dos anos 60, o verão da Gig Couture também obteve ideais nas obras do arquiteto Mackintosh. Tons pastel prevalecem na paleta de cores, juntamente com laranja, verde e o amarelo, que ganharam destaque. As descontruções e formas das décadas passadas tomaram conta das passarelas do São Paulo Fashion Week durante o desfile, que com cores singelas, apresentou sua coleção Verão 2016.
 
|TÊCA|
Completando 10 anos de sua marca TÊCA, Helô Rocha faz uma belíssima homenagem ao Brasil. Sua nova coleção para o verão 2016 contém os orixás da Bahia e o candomblé fazendo relação com os bordados e texturas que são apresentados nas peças da linha. 
 
 
|IÓDICE|
 
A Iódice aposta no uso de rendas e tramas naturais que são acompanhadas pelo metalizado criando um lindo contraste que faz jus a forma como a marca se apresenta: sofisticada, sensual e inovadora. Nesse verão, a grife traz como inspiração o Nordeste em que ”a mulher Iódice volta seu olhar para a cultura brasileira e seus encantos” , segundo o estilista Valdermar Iódice.
 
 
|SAMUEL CIRNANSCK|
 
Samuel Cirnansck assina coleção de brilhar os olhos na comemoração de 15 anos de carreira. Inspirado pelo movimento Art Decó dos anos 20, o estilista trouxe à passarela looks que possuem sua marca registrada, os bordados, que são feitos com cristais e joias da Checo Preciosa. Além disso, a versão da grife da estação mais quente do ano possui um glamour que é encontrado em seus sofisticados vestidos de festa produzidos em organza desfiada que imita pluma.
 
Se liga lá no insta do DVB (@devoltaobasico),  que amanhã é o último dia da 39ª edição do São Paulo Fashion Week, e vamos mostrar tudinho pra você! Xo.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: