STREET STYLE: EDIÇÃO SPFW

Semana passada ocorreu a 39ª São Paulo Fashion Week e a minha parte preferida das semanas de moda além dos desfiles, é claro, é o street style. Por isso fiz esse post com as minhas observações do que teve nessa edição. E já to ansiosa por Paris, Nova York, Londres e Milão hihihi. Vem conferir!
 
 O street style é uma reflexão das tendências da passarela tanto quanto serve de inspiração para elas ,além de que muitas peças usadas pelas pessoas que frequentam a fashion week são uma tradução ou uma versão mais comercial daquelas roupas que a gente vê nos desfiles e pensa “ eu nunca ia usar isso” ou “eu usaria isso, mas sem esse casaco e essa calça”. 
 
Logo depois que a Dior e Chanel mostraram em seus desfiles seus glamurosos e chiques vestidos com as modelos usando tênis nos pés -isso mesmo, tênis- houve uma explosão de um mix de sportswear com as roupas casuais, que a gente viu muito no streetstyle desse SPFW.
Outra tendência que eu, particularmente, sou obcecada é a de peças de alfaiataria, geralmente masculinas, só que traduzidas, as vezes até de uma forma bastante literal, pras mulheres como os blazers e as camisas. Além disso: CHAPÉUS!!! A gente acabou de ver a explosão de chapéus que foi o Coachella e eu nunca vi tantas lojas vendendo chapéus aqui no Brasil antes. Quando eu procurava pra comprar há uns três anos atrás eu só achava na internet e olhe lá!

Os óculos espelhados, os kimonos, as saias de comprimento mid e as roupas com influência setentista também continuam com tudo!
Street style é amor ❤
assinatura carmen oliveira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: