As principais tendências de cabelo de 2015




Como não notar as novas tendências que tomaram conta de muitos cabelos por aí ?! A primeira postagem no DVB sobre cabelos vem com a linda missão de explicar e destacar as principais febres que tomaram conta da cabeça de muita gente. Ombre Hair e o loiro platinado já possuem suas devidas famas e cada vez mais ganham força, enquanto o Long Bob e Beach Waves vem conquistando cada vez mais adeptas aos modelinhos, lado a lado da verdadeira explosão que o cabelo turquesa teve nos últimos meses. Vem dar uma olhadinha no assunto!

LONG BOB

  Depois da febre dos fios longos ano passado, o cabelo curto veio com tudo e sem duvida é o corte mais comentado do ano. Nas premiações no início do ano e nas semanas de moda já era possível ver o retorno do corte, e com o passar do tempo já conseguíamos ver as brasileiras finalmente dando adeus aos fios longos e se rendendo aos curtinhos. O  corte é um variação alongada do Chanel clássico e do Chanel de bico, e foi a sensação dos anos 90, hoje nos deparamos com diversas técnicas diferentes, a principal delas e mais usada, é  a base reta com a parte de trás mais curta do que a parte da frente, na altura do ombro, porem encontramos ele de diversas formas, seja ele mais curtinho e acima do ombro, ou maior e abaixo do ombro. A versatilidade foi o que chamou atenção de todos para o corte, que pode ser usado com ou sem franja, liso, cacheado, ondulado, repicado, da forma que preferir, as opções são inúmeras e combina com qualquer tipo de rosto.
 

  A chapinha e o Babyliss podem ser grandes aliados das adeptas ao corte e ajuda a variar o estilo dos fios. O long bob fica lindo ondulado, pra conseguir o visual é so utilizar um spray texturizador e um babyliss largo, logo depois usar  um spray de fixação leve para  dar sustentação ao look. Para um visual mais contemporâneo e moderno, use a chapinha  nas pontas e certifique-se de não deixar a raiz com aquele aspecto lambido, para finalizar use um spray de brilho. Além disso, essa nova tendência fica ótima com as novas técnicas de coloração, como o Ombre Hair, por exemplo.

 

 
 
 
 

LOIRO PLATINADO


  Quem não ficou chocado quando Kim Kardashian apareceu com o cabelo todo platinado a algumas semanas atrás? Kim teve a coragem de aderir ao platinado, coisa que  que muitas mulheres por ai ainda tão tem. O cabelo totalmente sem pigmentação ainda é o sonho de muita gente, porém, para conseguir um visual desse tipo requer um profissional especializado, produtos de qualidade e principalmente muita paciência. A técnica mais usada pra conseguir essa cor é a descoloração, e ela é o motivo de medo das pessoas que tem vontade de obter esse visual, o descolorante abre as varias camadas do fio e despigmenta a fibra capilar. Infelizmente o pó descolorante agride demais a fibra capilar e colocar as varias camadas  de fibra no lugar leva tempo e cuidados intensos, em contrapartida, o descolorante clareia ate oito tons, ou seja, é a forma mais rápida de conseguir esse tom branquinho.

  É importante sempre avaliar o estado inicial dos fios, em alguns casos, os cabelos precisaram passar por processos de tratamentos antes, para só depois ser feito a descoloração, mesmo assim, o tratamento pós-descoloração ainda terá que acontecer, que tem função de recuperar a massa capilar e  a fragilização da fibra.

  Mesmo com todas essas dificuldades, o cabelo platinado fica lindo em alguns tons de pele e pode acrescentar bastante atitude no seu estilo, além disso, ele permite que no futuro, você possa brincar com as famosas tintas fantasias (aquelas das cores do arco-iris, vou falar mais delas aqui em baixo), sem estragar o cabelo.

 
 


OMBRE HAIR


   O natural nunca sai de moda! Essa é pra você que quer mudar mas não quer nada drástico. Tendência preferida das morenas, a técnica consiste em manter a raiz no tom natural, e clarear de dois a três tons do cabelo, formando um degradê perfeito, que pareça o mais natural possível, sem marcação nenhuma de uma cor pra outra. Como expliquei ai em cima, geralmente é usado dois tons para fazer o cabelo, uma tinta em tom médio que vai ficar no centro do degrade, e o tom mais claro que ficará localizado nas pontas, além da cor natural da raiz. É importante situar a diferença entre o ombre e as californianas, a primeira técnica tende a iluminar quase todo o cabelo, já as californianas são feitas apenas nas pontas.

BEACH WAVES

  As famosas ondas da Gisele Büindchen chegaram com tudo nesse verão e parecem que vão ficar durante o ano todo. O Beachy Look foi visto bastante nas passarelas, e no verão é normal as mulheres exibirem as madeixas mais bagunçadinhas, trazendo um visual mais despojado. A tendência é basicamente recriar e modelar aquele cabelo ondulado pós-praia, criando um volume nos fios e tentando garantir um look mais harmônico. Para fazer o Beach Waves é bem facil, primeiramente, com os cabelos já limpos, você precisa aplicar um produto específico para texturizar o cabelo(chamado de Beach Spray), logo depois divida o cabelo em 4 ou 5 partes e faça pequenos coques por todo o cabelo e prenda de maneira bem firme,  logo depois seque esses coques com o auxílio do secador, solte os coques e desfaça-os com os dedos, se quiser pode finalizar com um spray fixador. 


 TURQUOISE HAIR

  Para finalizar o post de hoje, trouxe uma tendência mais ousada, mais que também tem aparecido bastante de uns tempos para cá. O tabu com relação as tintas fantasias (aquelas das cores do arco-íris) tem sido quebrado á alguns anos, aparecendo cada vez mais em revistas de beleza, editorias, desfiles e finalmente nas ruas. Antigamente, quem era adepto a esse estilo tinha que buscar cosméticos internacionais, que geralmente eram muito difíceis de ser encontrados e acabavam desistindo de aderir esse tipo de coloração, porém, o mercado brasileiro de cosméticos deu um ‘’boom’’ referente as essas tintas coloridos, e várias marcas nacionais resolveram lançar suas tintas fantasias, entre essas marcas nacionais que estreiaram suas linhas fantasias temos a Keraton Hard Color, Exotic, Candy Color, Lola Colors, entre outras, infelizmente as marcas internacionais (Manic Panic, La Riche Directions, Special Effects, Jeans Color) ainda ganham de lavada em comparação as tintas fantasias nacionais, principalmente por conta da duração e variedade de tonalidades. Para ser realizado o processo de tonalização, é necessário uma descoloração prévia e o cabelo precisa chegar em um tom de loiro palha, se não for feita de forma correta as cores não aparecerão direito e ficarão bem apagadas, é importante lembrar que essas tintas fantasias não estragam o cabelo, oque estraga é a falta de cuidado com a descolaração prévia, as tintas fantasia na verdade são tonalizantes semi-permanentes, ou seja, tem a duração bem menor que as tintas ‘’normais’’ e não contem amônia ou qualquer outro tipo de produto químico forte.

  O tom que mais apareceu esse ano foi o Turquesa, essa cor pode apresentar variações que puxam tanto para o azul quanto para o verde, isso vai depender da cor e da marca da tinta, essa cor se tornou a marca registrada da mais jovem do Clã Kardashian, Kylie Jenner, que por bastante tempo desfilou por ai com os cabelos turquesa,e outras famosas também aderiram o look, como por exemplo Vanessa Hudgens e Hilary Duff.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado, qualquer duvida vocês podem deixar aqui em baixo nos comentários, até a próxima, xoxo.

assinatura guilherme melo
 

Um comentário em “As principais tendências de cabelo de 2015

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: