Foca aqui no Shawn Mendes

O DVB hoje aponta pra um artista que merece atenção: Shawn Mendes. O cantor só tem 16 anos e já tá bombando no cenário musical, tanto que desbancou a Taylor Swift (sim, ela mesmo!) do primeiro lugar dos álbuns mais populares segundo a Billboard com o lançamento de ”Handwritten”. Tal marca rendeu a ele o título de músico mais jovem a ocupar essa posição desde Justin Bieber com o ”My World 2.0”. Vem dar uma olhada no cara!

E não para por aí! Mendes também foi o artista mais novo a estreiar nas paradas entre o Top 25 da Billboard Hot 100 com ”Life of the Party”. Além disso, já recebeu um monte de indicações como revelação em várias premiações de peso como Teen Choice Awards e o MTV Europe Music Awards. 

Tudo começou ainda na escola, quando participou de festivais e criou confiança pra tentar fazer seu nome no mundo da música. A partir daí, ele criou um Vine e passou a postar trechos de seus covers. Dá uma olhada a versão dele de ”Counting Stars” do One Republic :

 
Não demorou muito tempo pro canadense ser notado por Bart Bordelon, o fundador do Magcon, que é um evento que envolve artistas que ficaram famosos na internet. Foi então que Mendes ganhou visibilidade nos EUA, ficando cada vez mais famoso. Daí, em Julho do ano passado ele lançou o EP (extended play)” The Shawn Mendes EP” e agora em Abril foi lançado ”Handwritten”.
 
O som de Shawn é um popzinho com uma pegada meio folk, lembrando em muitas vezes o ruivinho Ed Sheeran, inspiração já declarada pelo cantor. Daí, seu álbum surge, trazendo músicas mais lentinhas e românticas como ”Crazy” e ”This is What It Takes” que se misturam com as faixas com uma sonoridade que puxa mais pro pop com seus refrãos chicletinhos, como Something Big e Stiches (que inclusive já amo!).
 
Pois é, já deu pra ver que a gente vai ouvir ainda muito sobre o cantor, até por que, além de tudo, ele já fechou parcerias com outros artistas, como o The Vamps, com ”Oh Cecilia” (inclusive o músico esteve em turnê com os caras e vivia postando vines com eles).Shawn também vai abrir os shows de “The 1989 World Tour” da Taylor Swift (pelo visto nada de rancor por parte da estrela pop haha).
 
Ufa, quanta coisa! (rsrs) Brincadeiras a parte, ta aí uma aposta na indústria pop. O canadense tem tudo pra ter uma carreira de muuuito sucesso. E pra quem nunca escutou ou já ouviu e gostou, ta aí o vídeo da minha música xodó do álbum:
assinatura yasmin brandão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: