Made in the UK

Hoje o post é sobre quatro cantores britânicos incríveis e super talentosos, que eu tenho ouvido bastante e vale SUPER a pena conferir. Garanto que vocês vão curtir muito também!!! Vem ver ❤

Eu sou apaixonadíssima, fã de carteirinha da marca britânica Burberry e do diretor criativo da marca e CEO, Cristopher Bailey. Uma das coisas que eu mais gosto é que eles valorizam bastante o lugar de onde são, sejam as modelos, as locações dos desfiles e o que viemos para falar aqui hoje: a música. Todos os desfiles da Burberry (que na verdade são sempre grandes eventos) contam com a participação de músicos britânicos e a marca tem um canal no YouTube maravilhoso, onde são postadas versões acústicas de músicas de vários artistas locais. Todos os cantores dos quais eu vou falar hoje tem alguma relação com a Burberry e foi basicamente graças à ela que eu os conheci e resolvi compartilhar com vocês. Espero que gostem!

 Tom nasceu em Chinchester, uma cidade do sudeste da Inglaterra (é importante especificar de que parte do país cada um veio, porque explica os sotaques haha) e até morou um tempo na Nova Zelândia por causa do trabalho de seu pai. Durante a sua infância via sua avó tocar piano, então começou a se interessar pelo instrumento e aprender a tocá-lo.
 
Aos trezes anos ele já até escrevia suas próprias músicas. Desistiu de entrar na renomada Universidade de York para tentar uma vaga numa faculdade de música em Liverpool (valeu à pena), mas acabou estudando na Brighton Institute of Modern Music, onde Chegou a ter uma banda chamada Tom & The Tides, mas optou por seguir carreira solo e em 2012 lançou seu EP Songs From Another Love, que gerou grandes expectativas para seu CD de estréia Long Way Down.
 
Ele venceu o BRIT’s Critic Choice Award, categoria vencida antes por artistas com Adele e Florence and The Machine e que é considerado uma previsão dos artistas que irão explodir pela Inglaterra a fora. Em 2013, ainda, teve sua música “Hold Me” como tema de uma campanha da Burberry estrelada por Sienna Miller e Tom Sturridge e no mesmo ano apresentou a canção no desfile de outono-inverno da marca.
 

Tom cita como suas influências Elton John, David Bowie, Bob Dylan, Bruce Springsteen, entre muitos outros. Super recomendo o CD dele todinho, talvez vocês conheçam o single mais famoso “Another Love”, mas além dessa tem outras músicas ótimas como: “I Know”, “Can’t Pretend”, “Sirens” e “Grow Old With Me”.

 
James tem algumas coisas em comum com o Tom. Além de serem britânicos (duh), também estudou no Brighton Institute of Modern Music, ganhou um BRIT’s Critic Choice Award este ano e também já fez uma performance em um desfile da Burberry. Nasceu em Hitchin, no condado de Hertfordshire, sul da Inglaterra.
 
Com 11 anos ele ouviu música “Layla”, do Eric Clapton e se interessou em aprender a tocar violão. Alguns anos depois James se mudou para Brighton para estudar, mas largou a faculdade depois que uma fã postou um vídeo seu no YouTube cantando em uma “open mic night”, dessas que qualquer um pode subir no palco pra cantar. Uma gravadora viu o vídeo e se interessou, uma semana depois ele já tinha um contrato.
 
Lançou o seu primeiro EP The Dark of the Morning em 2013 e dentro de um ano já fez uma turnê com os ingressos esgotados pelo Reino Unido. Em 2014, lançou seu segundo EP Let It Go, que estreou no top 10 das paradas do iTunes. Este ano ele lançou seu primeiro CD Chaos and The Calm, que contém seu single que já ganhou platina dupla “Hold Back The River”.
 

As minhas preferidas são “Let It Go”, “When We Were On Fire”, “Hold Back The River” e “Move Together”. Ouçam e não irão se arrepender!

 
Gente, com o Roo foi um caso de amor à primeira vista. Ele participou de uma campanha da Burberry com a atriz Gabriella Wilde, na qual além de utilizarem sua (abundante) beleza também contou com sua música “Indigo Home” como trilha dos vídeos (que são apaixonantes, como todos os outros).

Ele nasceu em Wimborne, uma cidade no sudoeste da Inglaterra e seu nome de verdade é Andrew Panes. Sua avó tocava piano clássico e antes de tocar violão e escrever músicas ele também estudou trompete e guitarra. A arte dos EPs e CDs dele é toda feita por sua irmã, Lucy Panes. Ele usa um violão de 12 cordas pra tocar, o que dá um ar bem folk à sua música.

Roo já lançou 3 EPs: Once, Weight of Your World, ambos em 2012 e Land of The Living, em 2013 e ano passado ele lançou seu primeiro LP Little Giant. As minhas preferidas são “Ran Before The Storm”, “Tiger Striped Sky”, “Know me Well”, “Indigo Home”, “I’ll Move Mountains” e “Silver Moon”.

 

Vocês devem conhecer o George pelo seu single “Budapest”, que já teve mais de 42 milhões de visualizações do Youtube. Ele vem de Hertford, que fica em Hertfordshire, na Inglaterra (juro que eu tentei entender essa situação de condado e cidade condado que tem no Reino Unido, mas é um Deus nos acuda! Valeu, Brasel!).


Ele cita Bob Dylan como uma de suas principais influências e graças a isso, ele passou a ouvir muita música folk e blues desde novo. George lançou seu primeiro EP Did You Hear The Rain em 2013 e em 2014, seu segundo Cassy O’. Em junho do ano passado seu single “Budapest” estreou, seguido de seu primeiro álbum Wanted on Voyage. O mesmo entrou imediatamente em terceiro lugar da paradas do Reino Unido.

George já abriu shows de cantores como Robert Plant, Hozier e Sam Smith e desde o início de sua carreira foi mencionado em várias listas de novos artistas da MTV, Vevo, iTunes e BBC Sound.

Além de “Budapest” ouçam “Did You Hear The Rain”, “Blame It On Me” e “Listen To The Man”.

 

Espero muito que vocês tenham gostado e passem a ouvir as músicas desses britânicos lindos e talentosos! Até a próxima ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: