Você conhce a República das Ideias?

Sabe quando você encontra algo diferente de tudo que já viu e quer compartilhar com todos que conhece? Então, esse post é exatamente isso pra mim! Vem ver a minha indicação básica mas não tão básica assim ❤

Acontece que meu amigo Are, na verdade Rodrigo, tem um blog em que posta textos que faz. Tá, até ai nenhuma novidade, mas o legal é que cada produção dele possui um cunho de crônica, meio sarcástico, meio irônico e ao mesmo tempo com uma reflexão.

No entanto, ao criar o RDI, o Are pensava em fazer algo totalmente diferente. De início, o planejamento era falar sobre a vida fora de casa, já que desde o ano passado ele tem morado sozinho para poder fazer faculdade. Porém, a ideia de ter um espaço em que poderia ter liberdade de expor sua personalidade o cativou.

E foi assim que surgiu o blog que segundo ele é ” um grande lugar erguido e murado com ideias misturadas que formam uma grande farofa em prol da literatura, do sacarmos e da ironia”.
A partir daí, o RDI foi se desenvolvendo, pautando sempre temas comuns na realidade de cada um, como fez em ” Crie Seu Próprio Título” em que fala do amor, suas diferentes interpretações e finaliza defendendo todas as formas possíveis de amar:

”(…)Todavia, o amor pode ser explicado por vários filósofos, cientistas, Jesus e até pela Sandy na sua fase mais romântica da vida, ou seja, desde quando ela nem cantava. Porém, prefiro pensar no amor quando vejo várias fotos de uma certa pessoa e do seu gato que ela acabou de adotar. (..)”   Fofo né? (hahhaha)
Tem vezes que a escrita do Are fica mais filosófica, e é aí que ele se aprofunda nos seus pensamentos, nos seus questionamentos. Um bom exemplo disso acontece em ”2015!?!?!?!?!?!?!?!?!?!” (que inclusive é um dos meus favoritos):

” (..)Cansei de citar datas, cansei de dizer coisas que estou nem ai, quero começar com um pé direito e só andar com ele. Mentira. Essa ideia é tão desagradável que me dá sono. Contudo se olharmos para 2014, podemos reparar que prometemos as mesmas coisas que falamos em 2015, meu deus, somos tão pobres de metas? Ou estamos bêbados demais para pensar em novas? Que ilusão, que mundo sarcástico. Será que só é feito disso? (..)”
Enfim, vale a pena dar um conferida! Eu sei, parece que falo isso só por que o Rodrigo é meu amigo, mas não é, juro!! Quem sabe você não se inspira e passa a escrever como hábito na sua vida, hein? Espero que curtam minha indicação, bjbj
PS: ah, aqui tá o link do República das Ideias e dos textos que eu citei :
”Crie Seu Próprio Título” : http://goo.gl/CQeCSy
”2015!?!?!?!?!?!?!?!?!?!”: http://goo.gl/qzaJZt
assinatura yasmin brandão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: