Uma olhadinha nos meus novos vícios musicais

GENTEEE, vim aqui agradecer pela existência de gostos musicais diferentes, curiosidade e bastante mente aberta. Esse post só saiu graças a minha amiga Lydia, que vive pra lá e pra cá com essas bandinhas e cantores de rock/indie rock e com toda paciência me mostrou algumas da suas mais paixonites! A gente separou 3 artistas para começar, então vem conferir, posso te garantir que vale a pena!
Enquanto a gosto musical, sou bem diversificado. Hoje em dia não me prendo tanto a artistas ou gêneros musicais e sim vou atrás de quem me oferecer algo que eu goste e de boa qualidade. Assim que escutei, amei de cara as músicas que a Lydia, minha amiga, me apresentou. São todas com uma pegada indie, (que confessando pra vocês, eu amo forte) e isso já fez meus olhos brilharem. Posso me dizer surpreso, exemplo disso foi quando ouvi Arcade Fire (que logo mais/abaixo vocês vão ouvir hahaha). Eu simplesmente esperava algo completamente diferente da banda, sério mesmo. Ah, chega de enrrolar, vem escutar e se ainda não, conhecer esses meus novos vícios musicais. Tá do jeitinho que minha amiga me apresentou, então VEM:
PHOENIX

Quase como um conto de fadas, a banda Phoenix surgiu na linda comuna de Versailles, na França, mundialmente conhecida por abrigar o incrível Palácio de Versailles. Também já começa de maneira épica: Laurent Brancowitz, um dos fundadores da banda, antes era parte de um extinto grupo musical chamado Darlin’, juntamente com Guy-Manuel de Homem-Cristo e Thomas Bangalter, que hoje são uma dupla musical mais conhecida como Daft Punk. Acha pouco? O vocalista Thomas Mars é casado com ninguém menos que Sofia Coppola, filha de Francis Ford Coppola, diretor da trilogia O Poderoso Chefão. Apesar de já serem cool o bastante, eles estão sempre tentando melhorar:


Agora, música escolhida, se chama “Chloroform” (clorofórmio), nome de uma substância química que foi muito usada como anestésico, mas hoje em dia é usada de maneira recreativa (e ilegal) pelos jovens e mais conhecida como loló ou lança perfume. Se você é como eu e prefere se divertir de uma forma mais, bem, saudável, Phoenix é uma boa opção! Se dá barato? Bem, ouve aí depois me fala.

ST VINCENT

Tudo indica que Cara Delavigne está perdidamente apaixonada por Annie Clark, musicista mais conhecida como St Vincent. Meu objetivo aqui é fazer com que você também se apaixone por ela, quem sabe dá certo e vocês acabam se casando? O pedido já foi feito, agora só resta responder sim ou não.


Ok, vamos mais devagar.Nascida em Oklahoma, Annie toca guitarra desde os 12 anos e durante a adolescência foi roadie da dupla musical de jazz formada por seus tios. Ela fez 3 anos do curso de música e antes de sair lançou seu primeiro EP, produzido com seus colegas. Annie também fez parte da banda de tour do cantor Sufjan Stevens* (Ouça o novo álbum do cara aqui, vale muito a pena). Esse ano ela veio pro Lollapalooza Brasil e fez uma apresentação maravilhosa! Uma das músicas que ela tocou foi Cruel, confira o clipe:

ARCADE FIRE

Por ser formada por nada menos que sete integrantes, Arcade Fire tem uma vibe meio “almoço de domingo com a família”, não é por menos, já que os dois vocalistas, Win Butler e Regine Chassagne, são casados e tem um filho, e o irmão de Win, Will, também faz parte da banda. E eles realmente vão te lembrar dos almoços de domingo. Quer dizer, vão fazer você se sentir com 40 anos se lembrando da comida da sua avó quando você era pequeno e daquele dia que você aprendeu a andar de bicicleta. Enfim, pura nostalgia, saca só:

Porém o álbum mais recente da banda, Reflektor, traz uma vibe um pouco mais moderna e bem mais vibrante que o álbum anterior, The Suburbs. A música escolhida conta a história de Euridice e Orfeu, que faz parte de mitologia grega, de uma maneira emocionante, com Win e Regine cantando algumas partes como se fossem os personagens, é de arrepiar! O disco também traz uma música em homenagem à Joanna D’Arc e uma outra com participação de David Bowie, Reflektor. A banda também fez musicas para as trilhas sonoras de Jogos Vorazes e Ela.

 
*Os textos de apresentação foram escritos pela minha amiga, Lydia Spinassé.
Não sei vocês, mas eu estou perdidamente apaixonado por essas músicas e já sai loucamente baixando tudo no celular, pra fazer playlist, pra ouvir antes de domir, pra ouvir pensando na vida, andando na rua, no sol, na chuva! Ai, estou in love por todas elas. Espero que tenham gostado assim como eu! Me conta aí em baixo se você gostou, se conhecia alguma delas ou se conhecem mais alguém pra me alegrar! Xo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: