Conhece uma tal de Melanie Martinez?

Sabe aquela música que quando você ouve algo e não cansa de colocar no repeat?! Então, esse sou eu com qualquer uma das músicas da Melanie Martinez. Sei que ela já está no mercado faz um tempinho, mas muita gente ainda não sabe quem ela é. Além do visual pra lá interessante/intrigante, a garota me conquistou com sua pegada melancólica, bem misturada de sarcasmo e críticas sobre a sociedade. Vem conferir um pouquinho o trabalho da novaiorquina!
Com 20 anos, Melanie é cantora, compositora e fotógrafa, ficando conhecida por participar da terceira temporada da versão americana do reality show, The Voice. Ela já tinha me conquistado, logo após apresentar sua versão bem personalizada de “Toxic”, de Britney Spears, e deixou bem claro que possuía algo de único.
 

Depois de deixar o programa e ficar na 6ª posição, ela assinou contrato com a Atlantic Records, e em abril do ano passado, lançou seu primeiro single, “Dollhouse”, que claramente faz crítica a idealização das pessoas em torno da perfeição e da construção de imagens, que melhor as convém, tudo que uma garota como ela contraria. Essa música deixou bem claro pra mim, quem seria ela como artista e facilmente me deixou curioso e ansioso para os próximos trabalho de Melanie.

 

Obtendo certo sucesso, foi lançado um EP, intitulado com o mesmo nome do primeiro single da cantora. Contendo 4 faixas, ele segue a mesma linha e se encaixa nos gêneros alternativo e indie, sendo recheado de composições afiadas e com questionamentos interessantes, deixando claro o que a cantora sente e quer passar com cada música. “Carousel” foi música tema de “American Horror Story: Freak Show, propagando ainda mais a cantora e seu trabalho. Eu sou apaixonado pela versão live e alternativa que a Melanie fez, dá uma conferida:

 
 
O estilo dela também é algo a ser destacado. Apegada ao vintage, e com fortes referências a bonecas de porcelana, seus looks são indiscutivelmente coloridos, assim como seu cabelo, que já é sua marca registrada, com famoso “meio a meio”, que é acompanhado de uma maquiagem pesada. Sem falar nesse espacinho entre os dentes, que já virou charminho da moça. Como disse, Melanie também é fotógrafa e seu trabalho pode ser conferido aqui.
 

Com números e vendagens consideravelmente boas, a gravadora deu sinal verde para a produção de um álbum, sendo o primeiro dela. “Cry Baby” tem data de lançamento marcada para o dia 14 de agosto e possui o primeiro single do novo projeto divulgado,”Pity Party”, que já tem videoclipe, e só pra constar, é meio perturbador Haha. Confere aí:

Espero que tenham gostado da Melanie tanto como eu gosto, e claro, da sua visão dinâmica em enxergar situações e críticas sociais, de uma maneira bem colorida e até fofa, lembrando algumas veteranas em certos pontos, como a Lily Allen e Marina and the Diamons.
Xo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: