Um vício chamado Benjamin

Alguém pode me explicar o porque o norte da Europa produzir tantos artistas maravilhosos ?! São tantos tesourinhos, que na maioria das vezes passam despercebidos e escondidos por tanto tempo, que eu já perdi a conta de quantos cantores eu posso separar e tentar mostrar um pouco pra vocês. Hoje eu escolhi o Benjamin, que minha gente, suas músicas já ganharam boa parte do meu coração e garanto que ele não sairá da minha playlist diária por um bom tempo. Vem dar uma olhada!

Benjamin Peltonen de 17 anos, é um cantor finlandês, que conseguiu se lançar no mercado musical através do seu instagram, que deixou ele super famosinho na rede social (dá uma olhada aqui). Em maio do ano passado, ele assinou contrato com Warner Music Finland e lançou seu primeiro single, a contagiante “Underdogs”, que fez sucesso em seu país de origem, logo entrando na lista das músicas mais populares e reproduzidas no território, sem contar que é uma das minhas favoritas dele. Dá uma olhada no clipe da faixa, é bem cara das férias, ou não é?!
Ele não tem um monte de músicas jogadas por aí, ao contrário, possui apenas um EP, lançado no final do ano passado. As músicas de Benjamin são bem diferentes do que ele provavelmente aparentaria produzir. Eu amo o “Square One de uma forma bem sincera. Ele consegue transmitir vários sentimentos em apenas 5 faixas e parece bem meus ânimos durante uma semana sabe, com altos e baixos. Deu pra se identificar, e foi amor na certa. Ele é quase uma Zara Larsson em versão masculina (já fiz post sobre ela aqui no blog, dá uma olhada). Escuta aí aqui o EP e depois me diz o que você achou, combinado?!

“Unbreakable” também foi música de trabalho do cantor, e ganhou um clipe todo sofisticado, no final do ano passado. Benjamin me chamou atenção por sua sonoridade e composições, e no final, acabou me ajudando a fugir da onda eletrônica que tomou conta desse universo, e virou quase uma obrigação nos meus dias de férias. Indo do pop explosivo a baladinhas, é quase uma rotina.

Espero que tenham gostado da dica! Logo mais volto com outras!

Xo.
assinatura guilherme lopes
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: