15 fatos do New York Fashion Week

Street style no dia 2 da NYFW de verão 2016E ontem foi o fim de mais uma semana de moda. Em New York foram apresentados as novas coleções de diversas grifes para o verão de 2016 e se você, que assim como eu, se perdeu com tantos desfiles e novidades, listei 15 coisas (tendências, fatos e amores) que mais marcaram o evento, pra mim. Vem dar uma olhada!

1-TONS DE AZUL: praticamente estabelecida como a cor do verão 2016, o azul pintou olhos de marcas como Diane von Furstenberg, Monique Lhuillier, Jill Stuart, Jenny Packham e Phillip Lim. Alternando entre os diversos tons da cor (bebê, celeste, colbato, royal…), os formatos de aplicação variaram, atingindo delineador tanto superior como inferior, olho esfumado e cor única em toda pálpebra.

cats

2-NEPAL: depois do terremoto ocorrido no inicio do ano  no Nepal, as coisas nunca foram as mesas por lá. Prabal Gurung homenageou seu país nativo usando influências e fazendo referência à um novo começo depois da tragédia. Em sua paleta de cores, ele escolheu o branco para representar o renascimento e as tons das cores como as do nascer do sol: laranja, amarelo e vermelho. Antes do desfiles, monges himalaias que vieram do Nepal, fizeram uma apresentação com cânticos. Para Gurung aquilo tratava mais do que roupas ou cortes, e sim de enxergar beleza em meio a tragédia e peças que simbolizavam esperança.

page

3-DELINEADOR NA PÁLPEBRA INFERIOR: no quesito localização, parece que o delineador está mudando. Se depender da NYFW você vai ser do tradicional no verão e focará em traçar a  pálpebra inferior. Singelo ou não, pode deixar um traço opaco de variada expressura, tanto fina, grossa e caminhar entre as duas, deixando tudo bem esfumado.

page

4-CARIBE: facilmente o desfile de Tommy Hilfiger chamou atenção não apenas por trazer Gigi Hadid as passarelas, mas também pela paleta de cores escolhida. Usando o Caribe como influência, apostou em cores simples e jogos de estampas bem utilizados, que juntas proporcionam a sensação de leveza. Nada menos o que esperamos do verão, não é?

cats

5-CINTURA BAIXA E COMPRIMENTO MIDI: elas retornaram e de acordo com Altuzarra, Victoria Beckham, Tibi e até Public School, elas prometem ser bastante presentes no próximo verão.

cats

6-LINEISY MONTERO: a modelo de apenas 19 anos, que veio da República Dominicana, é um das mais novas revelações do momento. A bela morena foi revelada no desfile de Inverno 2015 da Prada e agora nos desfiles de Verão 2016, já pode ser considerada o rosto da vez. Ela desfilou por exemplo para Givenchy, Alexander Wang, Jason Wu, Diane von Fu e por aí vai.

lineisy-montero-ffw-models-1

7-RECORTE NO OMBRO: parece que além das pernas de fora, você vai querer deixar os ombros bem expostos. É isso que apostam grifes como Givenchy, Rebecca Minkoff, Wes Gordon e Hervé Léger by Max Azria.

page

8-10 ANOS DE RICCARDO TISCI: o desfile histórico da Givenchy contou com a direção artística de Marina Abramovic, que recordou o 11 de setembro ao lado de um cenário de caos e performances simultâneas. Também era comemorado os 10 anos do estilista Riccardo Tsici na frente da grife.

page

9-GLAM: apoiada no glamour dos anos 70, Diane von Furstenberg lança para o verão uma coleção que envolve jaquetas  esportivas e macacões curtos. Com estampas florais e motivos animalier, ela não deixou de lado prints de lenço.

page

10-GIGI HADID: e parece que depois de sua bff Kendall Jenner brilhar semana de moda novaiorquina de outono/inverno, foi a vez da modelo californiana de 20 anos, Gigi (que pra mim é uma mistura de Serena van der Woodsen & pin up). Nos desfiles da Tommy Hilfiger, Diane von Furstenberg e Jeremy Scott, ela conseguiu grande destaque.

page

11-MEDALINE STUART: ela que é uma adolescente com síndrome down, foi estrela do desfile da girfe American label FTL Moda’s  , abrindo ainda mais portas para sua carreira de modelo e de outras pessoas com a mesma condição que a dela.

Impressive-Model-with-Down-Sy

12-FRESCOR: brincando com transparências e tecidos que levam a sensação de leveza, Carolina Herrera aposta em um verão natural, com tons de rosa claro. As sais midi tomam conta novamente de mais um coleção.

page

13-CARMEN STEFFENS: A grife brasileira teve sua estreia na semana de moda de New York, toda envolvida nos anos 70 e com as modelos Adriana Lima e Toni Garrn.

tumblr_nuohlkw0b91s06avho1_500

14-CABELO: uma das coisas que eu gostei e parece que muita gente também, foi essa de não pentear os cabelos. Tá que é bem provável que foi calculado esse penteado, mas a sensação do despojado promete pegar.

page

15-STREET STYLE: na semana de moda a cidade de New York dá um upgrade e recebe os milhares de fashionistas dos mais variados lugares mundo. E o legal também é que eles recebem seus devidos cliques.

page

Deu pra ter uma idéia no que promete bombar no verão de 2016? Espero que tenham gostado!

Xo.

assinatura guilherme lopes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: