O que rolou na semana de moda inglesa

Há alguns dias atrás foi dado fim a semana de moda inglesa. Com mudança de endereço, festas e até evento de gala para a inauguração de exposição da Louis Vuitton, a cidade berço da moda underground foi marcada por várias situações. Separei algumas coisas que mais me chamaram atenção da temporada Verão 2016 londrina.Vem dar uma olhadinha.

GLADIADORAS GRECO-ROMANAS E WESTERN: discretas estampas de chave grega, série gelo e preto e fivelas douradas marcaram o desfile maximalista de Fausto Puglisi, misturando a imagem de gladiadoras a de cowboys.

fausto_puglisi

BURBERRY: um dos desfiles mais esperados da temporada, teve direito a orquestra e apresentação da cantora Alison Moyet. Apostando em uma colação com características militares, Christopher Bailey também mescla tudo aos fluidos dos anos 90. 

BURBERRY

RABO TO NEM AÍ: o cabelo com aquela aparência mais desconstruída e despojada tomou conta da semana de moda britânica e deixou de lado os penteados perfeitos ou milimetricamente ondulados com volume ideal.

Rabo to nem aí

CLIMA DE PROTESTO: Vivienne Westwood apresentou sua coleção para o Verão 2016 na forma de manifestações, pautando temas como o aquecimento global.

viviene_westwood

MANGAS BUFANTES: com uma releitura muito mais moderna e adaptada, os quadros do século 19 parecem inspirar os estilistas, que reformularam as famosas mangas que tiveram seu volume deslocado para baixo.

erden-jw-anderson-simone-rocha-verao-2016

CUBA: com uma coleção inspirada em Cuba, Alice Temperley elaborou tudo em tecidos frescos de algodão com bordados artesanais, acompanhados de sandálias gladiadoras e chapéus Panamá. Tudo pra lá de casual.

temperly_cuba

VERMELHO: parece que o batom vermelho tomou conta da semana de moda britânica, mas de uma forma não tradicional. Ao lado de uma pele crua,a variação de tonalidade foi aprovada para o verão de 2016.

red_lipstick

JAPONISTA: a gaúcha Paula Gerbase optou em levar a 1205 ainda mais perto do Japão e suas influências culturais. Com uma linha mais esportista, as dobraduras, plissados elaborados e coletes trespassados são destaque.

jape

STREET STYLE: uma das melhores partes de qualquer fashion week, as ruas britânicas foram tomadas por acessórios e combinações certeiras por boa parte dos fashionistas.

street_style_lfw

E como tradição, mal acabou um: começou outro. A semana de moda de Milão já está ocorrendo, então logo mais tem post aqui sobre os destaques de lá. Xo

assinatura guilherme lopes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: