A ESPERANÇA PART 2: O FINAL

Sem chão! Oi gente, enfim chegou o dia do final mega esperado por mim e muita gente da saga Jogos Vorazes. Fui assistir “A Esperança Part 2: O final” ontem de tarde e ainda estou chateado que tudo acabou. Odeio finais.

Depois de todos esses anos, a Revolução parece ter chegado ao fim. Termo que bem resume o contexto de toda história, os livros de Suzanne Colins tem muito mais a oferecer do que um simples triângulo amoroso. Abordando ideologias políticas e sociais, a autora nos cerca com pensamentos sobre uma sociedade que é muito parecida com a nossa e nos faz pensar na linha estreia que nos separa.

Ambientado em um cenário de guerra, perdas são inevitáveis e toda dor de uma é  sentida pelo público. Os personagens apresentam marcas, cicatrizes emocionais que as vezes nem eles mesmos são capazes de curar, pouco se diferenciando dos nossos militares reais.

O filme segue sua trama fiel a do último livro da saga, fortalecendo os detalhes mais marcantes da trágica história de Panem. Os fãs da série devem gostar do resultado da produção, e assim como eu vão sentir falta de tudo isso.  Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth e os demais atores da saga ajudaram a repercussão de toda a ideologia, propagando de maneira natural a busca pelo interesse em toda história. Não vejo atores melhores para cada papel.

tumblr_n1s2nwGJxL1rwswdbo1_1280.jpg

Panem nos ensinou o quão estúpidos os ser humanos podem ser, que nossos sentimentos podem ser tanto nossa fraqueza como maior arma e que uma garota, com os ideais certos e bastante garra pode mudar a história. O amor escasso na sociedade cada vez mais trilha para o caminho repleto de erros e sacrifícios do futuro. Jogos Vorazes é só um aviso, uma deixa, onde podemos observar tudo de longe e somos convencidos que vale a pena lutar por algo que se acredita.

Obrigado e sentiremos sua falta!

“Que a sorte esteja sempre a seu favor”

Beijo beijo.

assinatura guilherme lopes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: