8 de Março: Um dia inteiro pra parar e pensar sobre

Tá vendo esse sorriso aí em cima, bem como ele, hoje é um dia lindo… bem em algumas partes né. Muita coisa envolvendo as mulheres na sociedade atual só funcionam na teoria. Vamos bater um papo sobre isso…

É lindo. Sim, é lindo acordar e ver o mundo tirando um dia para paBuba Assinaturarabenizar nós mulheres, é lindo ter esse reconhecimento em ao menos.. Um dia. Sair nas ruas e ganhar rosas, abrir as redes sociais e ver declarações de namorados e maridos orgulhosos de suas amadas, receber mensagens de carinho…

Não é lindo. Não, não é lindo recusar uma “cantada” e ser xingada de todas as formas possíveis, não é lindo saber que 3 em cada 5 mulheres jovens já sofreram violência no relacionamento. Não é lindo saber que mais da metade das mulheres no mundo são propensas a ter distúrbios alimentares, não é lindo usar uma cinta 10 números menor, esmagando os órgãos para ter “cinturinha”, não é lindo ser obrigada a seguir padrões de beleza viralizados pela mídia, não é lindo!

Definitivamente não é lindo se olhar no espelho, não se reconhecer e não ser aceita por essa sociedade retrógrada e machista! Aqui no Brasil, somos mais da metade da população, então por que somos uma maioria tratada como minoria???

Rob AssinaturaEstamos em uma era onde ser mulher é mais “errado” que “certo”. Estamos vivendo uma era onde, NO DIA DA MULHER, eu escutei mais coisas RUINS sobre as mulheres do que “feliz dia da mulher”. Estamos vivendo uma época onde um encontro no intervalo para celebrar o dia das mulheres, organizado pelo centro acadêmico da minha faculdade, foi mais criticado do que apoiado. Estamos em uma época onde, nas aulas que tive na faculdade, ouvi chacotas e comentários debochados a respeito de conquistas importantes para as mulheres do que razoes para celebrar nosso dia.

Gui AssinaturaPassei o dia inteiro ouvindo sobre como esse dia é martirizado e importante ao mesmo tempo, como as mulheres são e devem ser tratadas e como deve mais não vai mudar nada com  ou sem o levantamento da minha voz sobre o assunto em pauta. A verdade, pelo menos a minha verdade, é que  a igualdade entre homens e mulheres existe e não existe.

Em alguns e raros lugares deste planeta, as pessoas tem seu destaque social e profissional, não por distinção de sexo  e sim por competência. Me enche os olhos ver mulheres no governo, lutando para propagar seus ideais. Mulheres na religião para defender suas crenças. Mulheres na mídia, tornando o progresso cultural cada vez maior. Mas em outros cantos, ela é tratada como uma espécie inferior, sem valor e com suas capacidades menosprezadas.

Se você é como eu, e entende que não há razão biológica ou emocional de continuar com esse mal enraizado na sociedade e abraçar sem medo a igualdade de gêneros … eu digo obrigado. Obrigado por evoluir. Obrigado por não me envergonhar. Obrigado. Quantos estupros e agressões vamos ter que contar ? Mais números adicionados a planilha em… que satisfatório.

NOSSA SOCIEDADE PROPAGA ISSO…

123

3r.jpg4

… e bem, é essa homenagem que você dá a sua irmã, mãe, mulher e avó ?

O papel das mulheres é tão importante na história deste planeta, que é inacreditável como muita gente esquece. Dá uma olhada no trabalho do artista rvitorelo, “Coisa de Mulher”:

  

1457474449707
  

Valorize não só hoje a mulher que está ao seu lado, seja sua mãe, amiga, namorada, esposa ou avó. Sei que a luta por elas ainda não acabou, mas vale a pena acreditar que dias melhores estão por vir.

“The real power of a man is in the size of the smile of the woman sitting next to him”.

Xoxo

B, R and G.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: