#WhoCares ou #OMFG?

Oi migos! Vim compartilhar hoje com vocês algo que realmente me deixou feliz.  Jacob Lescenski e Anthony Martinez são dois garotos normais que já se encontravam nas retas finais do Senior Year em uma escola no estado americano de Las Vegas. Mesmo com toda essa distância, eles alcançaram meu coração.

Hoje vou contar a história de dois melhores amigos (que talvez vocês já tenham visto), que provaram no fim do ano passado, que sua amizade é mais importante do que valores sociais ou a demanda de esconder o que é “errado” e enaltecer o “certo”, na sociedade em que estamos. Praticamente todo mundo  sabe como o “Prom” é esperado e cultuado dentro da cultura americana. Ele é um baile (pra quem não sabe), onde na maioria dos casos os alunos vão de pares e  que por fim pode demonstrar o grau de popularidade que você tem, sua opinião sobre certos assuntos e se você tem ou não atitude pra afirmar quem você é (fonte: filmes teen que amo).

maxresdefault (1)

Anthony é um estudante exemplar, querido e apoiado por sua família, prestes a concluir seus estudos que antecedem a faculdade. Mas por ser gay, ele quase não realizou seu sonho de ir ao baile da escola acompanhado de um menino. Ele não conseguia um par, pois dois meninos irem juntos no prom ainda gera muito preconceito. Pode soar ridículo que ainda passamos por isso, mas estamos nós aqui, here we go again. Ele postou em seu twitter seu desejo e ninguém imaginou que seria concedido, e em tão grande estilo.

walmart7n-2-web.jpg

Seu melhor amigo Jacob chamou Anthony para ir com ele, e com a ajuda de outros amigos, fez uma faixa que dizia “você é super gay, eu sou super hétero, mas você é como um irmão pra mim. Quer ser meu par?”. Como aguentar?!

 Jacob é hétero. Anthony é gay. Eles resolveram ir ao prom juntos. Você é qual team: #WhoCares ou #OMFG?

Logo depois de postado nas redes sociais, o caso dos dois se viralizou na internet, ganhado cada vez mais espaço entre os internautas, enquanto Jacob não via nada demais em sua atitude. Aí é que está o problema: enquanto muitos enxergam isso como um ato bonito de amizade, mas não extraordinário, outros acham a história sinônimo de astúcia e emponderamento da guerra de gêneros. Sim, Jacob precisou de coragem na hora de chamar seu melhor amigo para acompanhá-lo ao prom (ele poderia dizer não haha), e só, acabado aí. Ele não se importou com  que a sociedade diria ou como o julgaria por se importar com os sentimentos de Anthony. É aí que a beleza se esconde.

Screen-Shot-2015-04-27-at-9.12-horz.jpg

Depois de ganhar toda a sua repercussão devida, a revista Teen Vogue acompanhou o grande dia dos dois. No vídeo dá pra ver o orgulho que os pais dos dois sentem dos filhos e da amizade entre eles. Olha aí:

(ativa a legenda no próprio video qualquer coisa hehe)

No final do ano, os dois também foram no programa da  Ellen DeGeneres, onde deram mais detalhes de suas histórias. Lá Jacob contou que Anthony estava a fim dele quando os dois se conheceram, mas que isso não impediu que se tornassem amigos.

(ativa a legenda no próprio video qualquer coisa hehe 2)

Bom, Jacob continua hétero, Anthony continua gay e a amizade dos dois permanece forte. Os dois podem não saber da consequência de suas ações, e é uma pena que elas ainda sejam realmente necessárias, mas o preconceito no mundo diminuiu, pelo menos um pouquinho. E você faz o que mesmo?

xoxo. G.

Gui Assinatura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: