Sabe quem é Iris Apfel? Ela tem ótimas lições fashion pra você

Seguindo a linha “use o que te faz sentir bem”, Iris Apfel é um ícone do mundo da moda até em meio os seus 94 anos. Ela se destaca por não seguir tendências, padrões ou regras na hora de se reinventar e vestir, tornando a brilhante empresária e design de interiores cada vez mais lendária quando o assunto é estilo e atitude. E você aí com medo de usar um batom preto? Melhore.

Iris não foi estilista nem editora de moda ao longo da sua vida, mas definitivamente marcou seu espaço em meio aos grandes nomes que perambulam por esse mercado. Com um estilo bem único, ela construiu sua imagem ao redor de suas vontades e sem pressão de fora para moldar sua aparência, deixando muito mais fácil de aplicar a expressão: “use o que você gosta”, em sua vida.

iris1.jpg

A empresária nova-iorquina tem um olhar bastante peculiar sobre a indústria da moda, que é acompanhado de excelentes quotes. Reuni algumas lições que todo mundo deveria adotar, se liga só:

1|Gostou? Compre!

“Essa peça tem que pular e chamar a atenção. Eu gosto de coisas incomuns, eu tenho pouquíssimos itens comuns. Tenho muitas peças que são de outras épocas e que você não encontra normalmente”, contou Iris em entrevista ao The Coveteur. 

page.jpg

2| Envelheça com dignidade:

“Envelhecer graciosamente é não usar maquiagem pesada (…) e não tentar parecer mais nova (…) Eu acredito que foi Chanel quem disse ‘Nada faz uma mulher parecer tão velha quanto tentar desesperadamente parecer jovem’. Acho que você pode ser atraente em qualquer idade. Acho que tentar parecer jovenzinha quando você não é te faz parecer ridícula. Sou muito contra a cirurgia plástica. Acho que – Deus me livre – se você se envolver em um acidente, ou se for amaldiçoado com o nariz do Pinóquio, tem que ir e consertar. Mas para entrar debaixo da faca, acho que é muito doloroso, muito caro, e tendo passado por hospitais tanto quanto eu passei, se submeter a cirurgias quando você não precisa delas não é uma coisa inteligente. (…) Acho que se as mulheres usassem mais desse tempo e dinheiro em suas cabeças, elas ficariam melhores”, disse ao site Into the Gloss.

iris-apfel.jpg

3| Toda compra que você fizer, tem que ser especial:

Iris acredita que todo item tem uma história.”Leve em consideração as referências daquela peça, de onde ela veio e como ela vai se adaptar a sua própria história”.

s-moda-editorial-march-30-2013-iris-apfel-by-021117-horz.jpg

4| Aproveite a oportunidade que as roupas te dão

“A vida é cinza e sem graça. Quando você se veste é possível divertir as pessoas. E as cores podem ressuscitar os mortos”.

Iris-Apfel-pub-ds3-2016.jpg

5| Insista no que você quer

Iris acredita ter sido a primeira mulher a usar uma calça jeans nos anos 1940, principalmente pelo fato da dificuldade que foi para conseguir comprar a peça masculina. “Não me venderam. Eu voltei na loja mais de três vezes até conseguir”.

Iris-Apfel-Tunis2-600x431.jpg

6| Nunca pare de produzir algo

“Se aposentar é pior que morrer. Há tantas coisas esperando para ser feitas no mundo”.

Iris-Apfel-03-thumb.jpg

7| Projete sua marca em algo: as pessoas vão sempre lembrar

Quando se pensa em Iris, logo se relaciona os grandes óculos que ela usava e assim vice-versa.”Eu comprei os meus em um mercado de pulgas e comecei a usá-los quando precisei. Na verdade, eu gostei tanto deles que, às vezes, eu os usava sem lentes, só como um acessório, já que eles são fantásticos”.

item0.rendition.slideshowWideHorizontal.iris-apfel-apartment-01-portrait1-600x400.jpg

8| Expresse-se, meu bem

“Eu acho que as pessoas deveriam se expressar mais, e não só pelo o que está na moda. Apesar de poder ser muito bonito e vestir você perfeitamente. Eu tenho certeza que não veste todo mundo da mesma maneira. Eu gosto de pessoas que se expressam e são individualistas”.

Iris-Apfel-01.jpg

Iris ensina que todo mundo tem que começar de alguma forma, igual à ela que começou no WWD como uma copy girl que pegava papéis nas impressoras e ia levando de um editor para o outro, ganhando apenas ganhar 15 dólares semanais. Ela foi casada durante 67 anos com  Carl Apfel, que morreu no ano passado aos 100 anos de idade. No netflix existe um documentário superinteressante pra quem conhecer mais da vida da novaiorquina. Assista o trailer de “Iris”:

A empresária de sucesso é cercada por excentricidade. “Odeio quando as peças parecem combinadas, elas precisam parecer únicas”, conta Iris, que em controvérsia do que muitos esperam dela, ela não parece gostar do conceito de bonito, e sabe que a maioria do mundo não concorda com o estilo dela, mas ela simplesmente não se importa.

Aprenda algo com ela.

Xoxo

Gui Assinatura

Anúncios

2 comentários em “Sabe quem é Iris Apfel? Ela tem ótimas lições fashion pra você

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: