App de esmalte que promete ajudar muito você

Lembra dos esmaltes que a Chanel lançou pelo mudo a fora, e rapidinho se esgotaram? Ou do Rouge (loucamente desejado por muita gente), da Dior, que custava certa de 150 reais? Pois bem, hoje vim falar de um aplicativo que promete ajudar à todos que se ligam em deixar as unhas bonitas e salvar a pátria:  a ideia é encontrar uma versão nacional, semelhante e mais barata. Sim!

Beleza de Farmácia
Reprodução

Tudo bem que eu não sou especialista em esmaltes, mas uma unha bem feita e charmosa pode mudar totalmente um visual  e dar vida ou graça no total. O aplicativo que se chama “Beleza de Farmácia” é ideia da blogueira Maytê Carvalho, que é dona do blog de mesmo nome.

Pesquisando os produtos de marcas como Yves Saint Lauent, Chanel, Dior, ou Tom Ford (que chegam à custar R$ 350), o app encontra versões mais em conta para o bolso do consumidor, tudo dentro da concepção de custo/benefício.

Reprodução
Reprodução

O aplicativo apresenta sites que vendem os produtos mais em conta, sem deixar a qualidade de lado, e também de dicas de de como aplicar o esmalte ou obter cores que sejam parecidas aos usados por celebridades e blogueiras.

Beleza de farmácia
Reprodução

A Maytê bateu um papo com a gente e contou um pouquinho mais de como foi a experiência de criar um aplicativo envolvendo seu blog e também deixou um recado pra quem quer envolver suas ideias com o lado empresarial do mundo da moda:

1. DVB: Como surgiu a ideia do aplicativo? Foi algo pensado em suas leitoras?
M: Eu tive a ideia porque sou consumidora de beleza e especialmente em tempos de crise como o que vivemos, economizar tempo e dinheiro é essencial em qualquer experiência que eu tenha feito ultimamente (seja supermercado ou compras de cosméticos). Ao mesmo tempo, não queria ficar por fora das tendências nem deixar de atualizar a necessaire. Decidi criar um espaço onde pudesse fazer com a beleza o que o fast fashion fez com a moda: democratizá-la ao oferecer opções inspiradas acessíveis. E por isso criei a plataforma Beleza de Farmácia, que além do app tem também site, insta, face e canal no yt.
2. DVB: Como foi o desenvolvimento do projeto?
M: O app Durou aproximadamente 6 meses, mas a parte tecnológica foi bem rápida: a maior parte do tempo foi consumida testando os produtos. A plataforma existe há 1 ano e meio já, com o nascimento do blog.
3. DVB: O que você acha da crescente atuação de blogueiros no mercado empresarial, dando vida aos seus próprios negócios?
M: Acredito que blog é um negócio, pois é um canal de mídia, um veículo com endosso e uma opção relevante para o mercado anunciante se conectar com a sua audiência. Contudo, com a pulverização desse mercado, acredito que quanto antes os blogueiros formatarem outros modelos de negócio (marca própria, licenciamento, apps, etc), mais vantagem competitiva terão entre os outros blogs/digital influencers. Como sou empresária antes de ser blogueira e já tinha trabalhado no mercado corporativo por 6 anos antes dessa empreitada, trouxe muito desses conceitos do mundo dos negócios para a produção de conteúdo.
4. DVB: O que você diria pra quem quer começar sua carreira na moda/beleza?
M: Seja curioso, cara de pau e se “enfie” em tudo o que puder. Nunca tive família na moda ou na beleza e construi minha carreira do zero, trabalhando duro e aprendendo com todo mundo ao meu redor, dos maquiadores e cabeleireiros aos gerentes de produto e cosmetólogos. Procure feiras do setor, leia as revistas do segmento, sites como Allure.com, blogs, vá ao Ikesaki ou Sumirê e fique uma tarde toda testando todas as amostras… Eu sempre fiz isso me divertindo muito, porque sou uma entusiasta e acredito no poder transformador da beleza. Isso aqui é a Disney pra mim!

O app é gratuito e está disponível para os sistemas Android e IOS. Já testaram? Me contem depois o que acharam nos comentários!

Gui Assinatura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: