Você precisa acalmar o coração e enxergar o que está dentro de você

Eu comecei escrevendo esse texto, que no final acabou transparecendo outra coisa que eu tinha em mente, mas que também preenchia meu coração. Como estamos no Setembro Amarelo, mês dedicado ao engajamento maior na conscientização sobre a prevenção do suicídio, vou lotar aqui de coisas, compartilhando o que me faz sentir bem quando eu preciso. Eu sei que vai muito além disso, mas quero tentar passar um pouco do amor que eu sinto por vocês e creio que isso pode ajudar. Então, lá vou eu.

setembro-amarelo

Por muito tempo eu me senti sozinho e aceitei que eu não podia fazer muita coisa sobre isso. O problema, é claro, estava em quem me cercava, e era eles que precisam mudar, afinal eu não entendia o porque de eu me sentir assim, já que sempre tive muitos amigos e sempre me relacionei fácil com os outros. Como se não bastasse, a falsa impressão que tudo vai bem e o que por acaso não ia… logo tendia a melhorar com o tempo se eu ignorasse e me concentrasse em outras coisas do meu interesse. Mas não foi bem assim.

Não sei qual o motivo nem o porque da mania que a gente tem de tentar competir com tudo e sempre tentar se encaixar em moldes e padrões, procurando alcançar uma meta que definitivamente nunca iremos conseguir.  A gente passa pelos dias, desperdiçando o bem estar com dilemas e comparações repetitivas com os outros, tentando mudar na gente o que julgamos ser estranho. Destruímos cada dia mais nossa alma, perdendo aos poucos o que podíamos chamar de serenidade.

Mas aqui vai uma verdade: você nunca vai ser ninguém diferente de você mesmo. Você nunca vai ser aquele alguém idealizado: o ser humano perfeito, com a vida perfeita e que tem as coisas mais perfeitas, que facilmente encontramos nas redes. Você sempre será você, não percebe isso?

Você precisa amar cada vez mais o ser humano que você é. O seu cabelo, seu corpo, seu olho, nariz, boca e pé. É normal a gente se sentir pra baixo as vezes.. a vida sabe ser dura. Mas vai lá, olha pra cima, toma um banho e mova-se. A melhor coisa é que só você pode mudar sua história. Qual o problema de ter em você mesmo de vez em quando? Acalma o coração e enxerga o que está bem na sua frente, e até mesmo dentro de você.

Hoje eu ouvi muitas coisas que me inspiraram a continuar no caminho que eu estou, perseguindo meus sonhos com idéias sem pé nem cabeça, mas que no final me deixam feliz. Eu nasci pra ter uma alma livre e bem aventurada, e você também! Ter esperança em você mesmo e amar quem você é o melhor caminho pra realização própria! Trabalhe nisso, pode dar certo como deu pra mim!

Como dá pra ver, eu adoro conversar, então sintam-se livres pra puxar papo comigo sempre que quiserem! Sempre estarei disponível! Beijinhos.

Gui Assinatura

Anúncios

Um comentário em “Você precisa acalmar o coração e enxergar o que está dentro de você

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: