A determinação que você guardou

Por um tempo a maioria das coisas aconteciam e sem ações, eu permanecia apático, indiferente. De repente, nada ia como eu planejava e gostaria, muito pelo contrário, tudo desabava e eu continuava ali. A sensação de nadar contra a correnteza e permanecer no mesmo lugar era angustiante, mas do mesmo modo e velocidade que me coloquei nessa situação, encontrei a oportunidade perfeita pra sair dela: determinação. Meu problema estava aí.

Imagina uma estação de trem. O trem é representado pelas atitudes (que eu tomo) e caminhos (que escolho). Desembarquei em um ponto de tristeza, altos e baixos de emoções e controle desregrado de tudo que você pode imaginar, incluindo a sanidade. Desci do trem e perambulei por um bom tempo no escuro, rodeado de múrmuros.

Não estava sozinho, tinha companhia mas mesmo assim me sentia só. Vaguei por um grande período por ali que até já não sabia mais identificar se gostava ou não da minha situação. O trem veio novamente e nele pude embarcar para o desconhecido, novas chances e descobertas, mas no fim recusei e permaneci no meu canto, no meu escuro.

Tanto me perdi, que nem me reconheci. Mas como tudo que vai, volta. O trem voltou de novo, persistente. Como um tiro no escuro, resolvi arriscar e confiei. Meus últimos gestos de bem aventurança não só depositei, mas dessa vez, em mim também trabalhei.

Em movimento novamente eu estava, dessa vez na luz. Sem plano traçado e nem nada do tipo, mas “estar parado” já era passado. Agora eu estudava e por fim recomeçava”.

Tudo que eu precisava e por um tempo tinha esquecido era determinação. Meus medos ainda não passaram e sem dúvida não sou a pessoa mais confiante do mundo, mas voltei a confiar no brilho dos meus sonhos.

Você precisa correr, ir atrás do que quer! Não tenha o luxo de desistir! Tire a determinação do bolso, incorpore-a!

Não deixa as aflições deste mundo se enraizarem na sua mente. Permaneça na luta e não ceda!

Por favor.

Gui Assinatura

Anúncios

3 comentários em “A determinação que você guardou

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: