Pro Final de Semana: O Lar das Crianças Peculiares

Uma das melhores coisas que tem pro final de semana (qualquer dia também né), é ir ao cinema! Na última quinta estreou nos cinemas  “O Lar das Crianças Peculiares,  dirigido por ninguém menos que o rei de tudo: Tim Burton! Não é surpresa que eu já assisti e amei tudo que vi né! Agora é a sua vez!

Sinopse: Após uma tragédia familiar, Jake (Asa Butterfield, que já fez O Menino do Pijama Listrado e A Invenção de Hugo Cabret) vai parar em uma ilha isolada no País de Gales buscando informações sobre o passado de seu avô. Investigando as ruínas do orfanato “Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children”, ele encontra um fantástico abrigo para crianças com poderes sobrenaturais e decide fazer de tudo para proteger o grupo de órfãos dos terríveis hollows.

o-lar-das-crianças-peculiares

O longa segue essa linha, uma fantasia gótica que acompanha crianças que não seguem o normal, são fora do padrão. Um tema bastante atual né? O que as difere das demais pessoas no chamado “mundo exterior” (que no caso somos eu e você), são chamadas de peculiaridades, que fazendo referência com a realidade dos dias de hoje, são praticamente as abordagens de discursos que mais se destacam, trazendo discussões de valorização da diferença.

o-lar-das-crianças-peculiares

O longa lembra muito bem os outros trabalhos de Tim, como Sombra da Noite, Alice no País das Maravilhas e A Fantástica Fábrica de Chocolate. Pois é, durante o filme, dá pra ter a sensação que já o vimos, não só pelo fato de se parecer com algo já feito pelo diretor, mas talvez pela lembrança que o mesmo tem com a história dos X-Men.

o-orfanato-da-srta-peregrine2

Em meio disso tudo é impossível não ficar contagiado pela magia desse mundo que nos é apresentada. Se você é fã de Tim Burton ou não, aposto que vai se apaixonar por este filme, que consegue ter um toque retrô, criativo e bizarro ao mesmo tempo.

o-orfanato-da-srta-peregrine7

O filme tem nomes como Eva Green (007 – Cassino Royal e Sombras da Noite) e Ella Purnell (Malévola).  Outro filme que estrou durante a semana foi Bridgit Jones e falei dele aqui no blog também!

E aí, vão assistir? Depois me conta o que acharam, adoro debater filmes haha! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: